Capixabas se reencontram pela 12ª rodada da Série D, com transmissão da TVE neste domingo (09)

7 de julho de 2023

Fotos: Clara Fafá/Vitória FC; Breno Bonfá

Os dois representantes do Estado no Campeonato Brasileiro Série D vão se reencontrar na 12ª rodada do Grupo A6. Vitória e Real Noroeste se enfrentam às 15h do domingo (09), no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, com transmissão da TVE.

O Vitória levou a melhor no primeiro jogo entre os capixabas nesta Série D, vencendo por 2 a 0 em Águia Branca, na 3ª rodada. Desta vez, o time alvianil é o único que chega ao confronto com chances de classificação para a próxima fase da competição nacional.

A equipe de Bento Ferreira ocupa a 6ª posição do grupo com 11 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Santo André-SP, que tem 15. Restando três jogos para o término da primeira fase, o Vitória precisa, então, vencer pelo menos dois jogos e torcer por resultados. Na 13ª rodada, o time alvianil terá o confronto direto contra o Santo André-SP, também em casa.

“A importância da torcida é a mesma, de nos apoiar. Temos plena convicção que vamos nos esforçar ao máximo para tirar os três pontos dentro de casa, nos dois jogos. Temos que entrar focados e determinados em tirar a vitória dentro de casa, se tem 1% de chance ainda há esperança, então vamos atrás disso”, afirma o atacante Tony.

O Real Noroeste, por outro lado, ocupa a oitava e última posição do grupo, com cinco pontos, e por isso não tem mais chances de entrar no G-4.

Campeonato Brasileiro Série D – 12ª Rodada

– Vitória x Real Noroeste (09/07, 15h, Salvador Costa)
Ingressos: 25 (meia) e R$ 50 (inteira)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana