Real Noroeste e Porto Vitória vencem na ida das quartas de final do Estadual Sub-17

22 de junho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli; Juliana Moreira/Porto Vitória; Divulgação dos clubes

Apenas duas equipes conseguiram vencer na ida das quartas de final do Estadual Sub-17, que teve dois empates. Os times que largaram na frente na disputa por uma vaga na semifinal foram Real Noroeste e Porto Vitória.

O Real Noroeste superou o Rio Branco AC fora de casa, por 2 a 0, na quarta-feira (21). Gabriel Henrique e João Vitor marcaram os gols da vitória do time de Águia Branca, no Campo do Palmeiras, em Cariacica.

O triunfo do Porto Vitória foi diante do Caxias EC, por 5 a 2, no último sábado (17), no “Camp Nou”, no município da Serra. Wilcker, Ruan, João Pedro e Titol, duas vezes, fizeram para a equipe vencedora, e Thales marcou os dois do Caxias EC.

Os dois empates na rodada aconteceram no domingo (18). No estádio Justiniano Silva, em Colatina, CTE Colatina e Linhares FC ficaram no 2 a 2, com dois gols de Mateus Vitor, para o time da casa, e dois de Pedro Henrique, para os visitantes.

No estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, o placar foi o mesmo entre Vilavelhense e Vitória. Richardy fez e ampliou para o Vilavelhense, mas Bernardo e Wendel empataram para o time alvianil no fim do jogo.

As quartas de final continuam no próximo fim de semana. Além do mando de campo do jogo de volta, os times que tiveram melhor colocação na primeira fase têm a vantagem do empate na soma dos placares das duas partidas. Confira a tabela com as informações sobre os jogos na página da competição.

O Estadual Sub-15, o Estadual Sub-17 e o Estadual Feminino deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu. O campeão capixaba sub-17 será o representante do Estado na Copa do Brasil da categoria do ano que vem.

Estadual Sub-17 – Resultados das Quartas de Final (Ida)

– CTE Colatina 2 x 2 Linhares FC (18/06, Justiniano Silva, Colatina)

– Rio Branco AC 0 x 2 Real Noroeste (21/06, Campo do Palmeiras, Cariacica)

– Porto Vitória 5 x 2 Caxias EC (17/06, Camp Nou, Serra)

– Vilavelhense 2 x 2 Vitória (18/06, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 13
Eugênio Bitti Aracruz

Estadual Sub 13

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
CT da Coruja Azul, Linhares