Após empate e derrota, Real Noroeste e Vitória voltam a campo nesta quarta (07) pela Série D

7 de junho de 2023

Fotos: Clara Fafa/Vitória FC e Maria Theresa Guttil/EC Democrata

 A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D aconteceu no último fim de semana, com os dois representantes do Estado novamente enfrentando equipes mineiras no Grupo A6.

Depois de duas vitórias consecutivas na competição nacional, o Vitória perdeu para o Athletic-MG por 2 a 1, no Salvador Costa, no último sábado (06), em partida transmitida pela TVE Espírito Santo.

A equipe mineira fez os dois primeiros gols do jogo no primeiro tempo, com Antônio Falcão, finalizando no canto do goleiro aos quatro minutos, e Edson Alves, de cabeça após escanteio, nos acréscimos. O Vitória diminuiu aos 22 minutos do segundo tempo, em belo gol de Aloisio, que driblou a marcação e chutou forte de fora da área.

No domingo (04), o Real Noroeste empatou em 2 a 2 com o EC Democrata-MG, fora de casa, no estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG).

O atual tricampeão capixaba saiu na frente com Piauí, finalizando na entrada da área, aos 33 minutos do primeiro tempo, e ampliou com gol contra de Mendonça, aos 25 do segundo tempo. Mas o time da casa buscou o empate com David, aproveitando bola espirrada da defesa aos 39, e Nael, que acertou um chute de longe aos 40 minutos.

Com os resultados, o Real Noroeste agora ocupa o sétimo lugar do equilibrado Grupo A6, com quatro pontos, e o Vitória caiu da terceira para quinta posição do mesmo grupo, com sete pontos.

Mas a 6ª rodada já acontece nesta quarta-feira (07 e os capixabas vão novamente em busca dos pontos visando a classificação. O Real Noroeste recebe o Resende-RJ às 19h, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Um pouco mais tarde, às 20h, o Vitória visita a Portuguesa-RJ no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e pode voltar ao G-4 se vencer o líder do grupo. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TVE (TV aberta canal 2.1 e pela plataforma f.sports tv

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 5ª Rodada

– Vitória 1 x 2 Athletic-MG (03/06, Salvador Costa)

– ED Democrata-MG 2 x 2 Real Noroeste (04/06, Mamudão)

Campeonato Brasileiro Série D – 6ª Rodada

– Real Noroeste x Resende-RJ (07/06, 19h, José Olímpio da Rocha)
Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

– Portuguesa-RJ x Vitória (07/06, 20h, Luso-Brasileiro)

Transmissão: f.sports tv

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória