FES realiza o primeiro arbitral sobre o Estadual Feminino 2023

23 de maio de 2023

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou o primeiro arbitral para tratar dos assuntos referentes ao Campeonato Estadual Feminino 2023, na tarde desta terça-feira (23). A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024.

Participaram da reunião representantes das equipes Clube Atlético Guarapariense, FC Estadual, Harpia FC, Prosperidade, Serra, Vila Nova FC e Vilavelhense, além da Liga Mateense de Futebol Amador.

Diretor executivo da FES, Raphael Penitente informou questões e datas importantes sobre a disputa. Poderão participar da principal competição de futebol feminino do Estado todos os clubes filiados à FES ou que estejam registrados nas ligas filiadas à FES, desde que apresentem toda a documentação exigida.

Os times têm até o dia 29 de maio para confirmarem a participação e um novo arbitral deve acontecer no dia 31 de maio para definição da fórmula de disputa. A previsão é que o campeonato comece no dia 17 de junho.

O Estadual Feminino e os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, troféu e material esportivo.

O Vila Nova FC é o maior campeão capixaba feminino, com oito títulos, sendo sete consecutivos, e enfrentou o Prosperidade na final das últimas três edições.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia