Estadual Sub-20: Aster, Rio Branco FC e Porto Vitória vencem na ida das quartas de final
Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia e Juliana Moreira/Porto Vitória
Os primeiros jogos do mata-mata do Estadual Sub-20 foram de arrepiar. Três equipes venceram e largaram na frente na disputa por uma vaga para as semifinais.
Duas partidas aconteceram na sexta-feira (26). No estádio Pedro Maria Nelli, no município da Serra, o Porto Vitória superou o Vitória por 2 a 1, de virada, com gols de Da Matta e Junior, depois de Arthur Dias abrir o placar.
No mesmo dia, Capixaba SC e Nova Venécia empataram em 2 a 2 no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha. Lyncon e Douglas fizeram para o Capixaba SC, mas Rai e Weberty empataram para o Nova Venécia.
No sábado (27), os dois visitantes levaram a melhor. O Aster Brasil venceu a Desportiva Ferroviária por 2 a 1 no Araripe, em Cariacica, com gols de Flavinho e Davi. Estevão descontou para a equipe grená.
No Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Rio Branco FC superou o Estrela do Norte também por 2 a 1. Filipe abriu o placar para o time da casa, mas Cauã e Luiz Felipe viraram para o time de Venda Nova do Imigrante.
Os mandantes dos jogos de volta são as equipes que têm a vantagem do empate na soma dos placares nessas quartas de final, em razão da posição na primeira fase. As partidas começam na sexta-feira (02), com entrada gratuita. Confira as informações sobre os jogos(http://futebolcapixaba.com/campeonatos/estadual-sub-20/).
Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.
A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.
Estadual Sub-20 – Resultados das Quartas de Final
Desportiva Ferroviária 1 x 2 Aster Brasil (27/05, Engenheiro Araripe, Cariacica)
Capixaba SC 2 x 2 Nova Venécia (26/05, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)
Estrela do Norte 1 x 2 Rio Branco FC (27/05, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)
Porto Vitória 2 x 1 Vitória (26/05, Pedro Maria Nelli, Serra)