Em duelo capixaba na Série D, Real Noroeste e Vitória se enfrentam neste sábado (20) em Águia Branca

19 de maio de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES e Clara Fafá/Vitória FC

Os dois representantes do futebol capixaba vão se enfrentar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Série D deste ano. Pela 3ª rodada da competição nacional, Real Noroeste e Vitória medem forças neste sábado (20), às 15h30, no estádio José Olímpio da Rocha.

O Real Noroeste venceu na rodada passada, superando o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 0 em Águia Branca. O Vitória perdeu fora de casa para o Santo André-SP, por 1 a 0, e busca a sua primeira vitória nesta Série D.

As duas equipes estão no Grupo A6, onde o Real Noroeste ocupa a quinta colocação, com três pontos, e o Vitória é o sexto, com um ponto. Um triunfo em Águia Branca faz o Real Noroeste entrar no G-4, e o time alvianil também pode subir para a zona de classificação em caso de vitória e de outros resultados na rodada.

Nesta primeira fase, 64 clubes estão divididos em oito grupos com oito times em cada. Após turno e returno, os quatro melhores de cada chave (32 no total) avançam para o mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o sonhado acesso à Série C.

Capitão do Real Noroeste, Neguete fala da expectativa para a partida e convoca a torcida do time da casa.

“Jogo difícil, o Vitória é uma grande equipe e que conseguiu deixar o grupo ainda mais fortalecido, trouxe um treinador que nos trouxe bastante dificuldade no Capixabão, que é o Ney (Barreto). Convido a torcida, vá nos apoiar, vá nos prestigiar, a gente conseguiu achar um jeito muito bacana de jogar no Rochão, onde a gente se sente muito à vontade, e com a torcida do nosso lado é melhor ainda”, afirma o goleiro.

E o atacante Teco confia na capacidade do time de buscar a primeira vitória nesta Série D e somar pontos importantes pensando na classificação: “Acho que precisa mudar um pouco a nossa postura e acho que está faltando o último passe, a gente acertar esse último passe, fazer os gols e sair com a vitória. Nosso time é bem qualificado e todo mundo aqui acredita nessa classificação”.

Campeonato Brasileiro Série D – 3ª Rodada

Real Noroeste x Vitória (20/05, 15h30, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)
Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia