Vila Nova se prepara para enfrentar o Uberlândia-MG no Brasileiro Feminino A3, nos dias 22 abril e 1º de maio

13 de abril de 2023

Foto: Marlyson Tadino/Vila Nova

O Vila Nova se prepara para representar o futebol capixaba em mais um Campeonato Brasileiro Feminino A3. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da competição nacional.

Na primeira fase, a equipe capixaba enfrenta o Uberlândia-MG. O primeiro jogo é fora de casa, no próximo dia 22 de abril (sábado), às 15h, no estádio Parque do Sabiá, na cidade mineira que dá nome ao time. O jogo de volta tem mando do Vila Nova e acontece no próximo dia 1º (sábado), às 16h, no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Em caso de empate na soma dos placares das duas partidas, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrentará, nas oitavas de final, o vencedor do duelo entre Ceilândia-DF e Capital-DF.

O Brasileiro Feminino A3 tem participação de 32 clubes e é todo disputado no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. As quatro equipes semifinalistas sobem para a segunda divisão nacional.

Presidente e técnico do Vila Nova, Luciano Tadino fala sobre a preparação do time para a disputa da competição nacional. No ano passado, a equipe passou pela Cabofriense-RJ, na primeira fase, e parou diante da AD Taubaté-SP, na segunda fase (oitavas de final). O Vila Nova é o maior campeão capixaba feminino, com oito títulos, sendo sete consecutivos.

“Nossa preparação começou no início de fevereiro com treinamentos físicos, desde então seguimos com treinos técnicos e táticos. Mantemos nossa base de 2022, algumas atletas retornaram ao elenco e tivemos a chegada da zagueira Jennifer, com passagens pelo Atlético Mineiro e Cresspom-DF”, explica Luciano, que também fala sobre o Uberlândia-DF.

“É uma equipe muito qualificada, com atletas jovens, mas com passagem por grandes clubes. Será um jogo muito difícil, porém sabemos da nossa qualidade e vamos em busca sempre do resultado positivo e não só para repetir o feito de 2022 (passar de fase), mas também chegar à final”, conclui.

Acesse a tabela!

Campeonato Brasileiro Feminino A3 – 1ª Fase

Uberlândia-MG x Vila Nova (22/04, 15h, Parque do Sabiá, Uberlândia-MG)

Vila Nova x Uberlândia (1º/05, 16h, Kleber Andrade, Cariacica)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica