Aster Brasil e Vilavelhense vencem no fechamento da 4ª rodada do Estadual Sub-20. Confira todos os resultados!

13 de abril de 2023

Fotos: Wagner Chaló; Mayra Ferreira/Instagram/Desportiva; Breno Bonfá/Instagram/Pinheiros; Sem Cortes; Divulgação/Nova Venécia

A 4ª rodada do Estadual Sub-20 chegou ao fim na quarta-feira (12), com vitórias de Aster Brasil e Vilavelhense. Outros cinco times também comemoraram os três pontos na rodada.

Na Chave A, São Mateus e Porto Vitória não saíram do 0 a 0 no Sernamby, no último sábado (08), em São Mateus. Apesar do empate, o Porto Vitória continua na liderança do grupo, com 8 pontos. No domingo (09), o Real Noroeste superou o Pinheiros, por 3 a 1, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e o Nova Venécia aplicou uma goleada de 7 a 0 em cima do CTE Colatina, no estádio Idelfonso Roldi, em São Roque do Canaã.

Os jogos que fecharam a rodada, na quarta-feira (12), aconteceram pela Chave B. O Aster Brasil superou o SC Capixaba por 3 a 0, no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra, e se manteve na liderança do grupo, com 12 pontos e com 100% de aproveitamento. No mesmo dia, o Vilavelhense venceu o GEL, pelo mesmo placar, no Gil Bernardes, em Vila Velha. Antes disso, no sábado (08), o Vitória superou o Serra por 2 a 1, no Robertão, no município da Serra.

Na Chave C, os primeiros jogos também aconteceram no sábado (08). Jogando em casa, no José Olívio Soares, o Atlético Itapemirim venceu o SC Brasil Capixaba por 4 a 1. Também em casa, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, o Rio Branco FC superou o “xará” Rio Branco AC por 4 a 2. Pelo mesmo grupo, Desportiva Ferroviária e Estrela do Norte ficaram no 0 a 0 no Engenheiro Araripe, em Cariacica, na última segunda-feira (10), mas o time grená segue na liderança com 8 pontos.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

A 5ª rodada tem início no sábado (15) e a entrada para as partidas é gratuita. Confira as informações sobre os jogos e a tabela da competição.

Estadual Sub-20 – Resultados da 4ª Rodada

Chave A (Norte)

São Mateus 0 x 0 Porto Vitória (08/04, Sernamby)
Real Noroeste 3 x 1 Pinheiros (09/04, José O. da Rocha)
CTE Colatina 0 x 7 Nova Venécia (09/04, Idelfonso Roldi)

Chave B (Centro)

Serra 1 x 2 Vitória (08/04, Robertão)
GEL 0 x 3 Vilavelhense (12/04, Gil Bernardes)
Aster Brasil 3 x 0 SC Capixaba (12/04, Pedro Maria Nelli)

Chave C (Sul)

Atlético Itapemirim 4 x 1 SC Brasil Capixaba (08/04, José Olívio Soares)
Rio Branco FC 4 x 2 Rio Branco AC (08/04, Olímpio Perim)
Desportiva Ferroviária 0 x 0 Estrela do Norte (10/04, Engenheiro Araripe)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha