Serra, Vila, Real, Vitória e Porto vencem na 4ª rodada do Capixabão

8 de fevereiro de 2023

 

Fotos: Wagner Chaló; RP Fotografia; David Régis/Nova Venécia FC; Avision Comunicação; Reprodução/TVE

Em mais uma rodada sem empates no Capixabão 2023, cinco equipes somaram mais três pontos na tabela. Já são 20 jogos disputados e nenhum empate na competição até aqui.

A 4ª rodada começou com clássico na última sexta-feira (03), na vitória do Serra para cima do Rio Branco AC, por 2 a 1, no estádio Robertão. Henrique Tiririca marcou em linda cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo. João Alves recebeu cruzamento rasteiro e empatou para o time capa-preta, aos 16 minutos da etapa final. Mas o Serra acreditou e buscou a vitória nos acréscimos, após cobrança de lateral na área com desvio de cabeça de “Fugão”, encobrindo o goleiro.

No sábado (04), o Vilavelhense superou o Atlético Itapemirim no Kleber Andrade, por 1 a 0. O gol foi do volante artilheiro Waldir Roque, que pegou de primeira a bola espirrada após cobrança de falta na área, aos 41 minutos do segundo tempo.

Também por 1 a 0, o Real Noroeste visitou e superou o Nova Venécia, no Zenor Pedrosa, no domingo (05). Geisandro foi infeliz e mandou contra o próprio patrimônio, aos 3 minutos do segundo tempo.

O Vitória venceu o Estrela do Norte por 3 a 1, no Sumaré, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, agora com 12 pontos na liderança.

A equipe alvianil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Tony cobrando pênalti, e ampliou aos 30 do segundo tempo, com Alemão finalizando de fora da área. O time da casa diminuiu logo depois com Anderson Penna, aproveitando bola espirrada após escanteio, e teve a chance de empatar, em pênalti desperdiçado por Geraldo. Os visitantes, então, não perdoaram e marcaram o terceiro com Carlinhos tocando na saída do goleiro, nos acréscimos.

A 4ª rodada chegou ao fim na terça-feira (07), com goleada no Kleber Andrade. O Porto Vitória recebeu a Desportiva e venceu por 4 a 0, com gols de Matheus Bidick, Sorriso (contra), Edinho e Natã. A Desportiva jogou com um a menos durante todo o segundo tempo – etapa onde sofreu três gols -, devido à expulsão de Rael nos acréscimos do primeiro tempo.

A 5ª rodada já começa nesta quinta-feira (09) e todas as partidas serão transmitidas pela TVE, pelos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os jogos..

Capixabão – Resultados da 4ª Rodada

Serra 2 x 1 Rio Branco AC (03/02, Robertão)

Vilavelhense 1 x 0 Atlético Itapemirim (04/02, Kleber Andrade)

Nova Venécia 0 x 1 Real Noroeste (05/02, Zenor Pedrosa)

Estrela do Norte 1 x 3 Vitória (06/02, Sumaré)

Porto Vitória 4 x 0 Desportiva (07/02, Kleber Andrade)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia