Cinco times vencem em mais uma rodada sem empates no Capixabão 2023

2 de fevereiro de 2023

 

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Jordan Nunes/Capixaba Esporte e Breno Bonfá

No Capixabão 2023, os times só pensam mesmo em vencer. A 3ª rodada chegou ao fim nesta quinta-feira (02) e a competição completou 15 jogos sem nenhum empate até aqui.

A rodada teve início na terça-feira (31), com dois jogos. O primeiro a vencer foi o Nova Venécia, superando o Serra no Zenor Pedrosa, por 2 a 1. Aos 11 minutos, Erick Bahia recebeu cruzamento e escorou para o gol. Aos 25 da etapa final, Camilo escorregou ao finalizar, mas deu sorte e encobriu o goleiro, empatando a partida. A vitória, porém, seria mesmo do time da casa, com direito a golaço de voleio de Emerson Martins, seis minutos depois.

Já a noite foi do Rio Branco AC, que recebeu o Estrela do Norte no estádio estadual Kleber Andrade para um jogo que teve muita emoção no fim. Aos 13 minutos, Paulo Ricardo ganhou da defesa, que bateu cabeça, e abriu o placar. O time cachoeirense empatou aos 45 minutos do segundo tempo, com Geraldo, de cabeça. Mas a equipe capa-preta buscou a vitória nos acréscimos, com Pinote, depois de bola espirrada após cobrança de falta na área.

A quarta-feira (01) também teve dois jogos. O Porto Vitória fez 3 a 1 no Atlético Itapemirim, à tarde, no Engenheiro Araripe. Os dois primeiros foram de Anderson, cobrando pênalti aos 35 minutos, e marcando um golaço ao dar um chapéu no goleiro e finalizar de cabeça, aos 14 do segundo tempo. Já nos acréscimos, Edinho recebeu na pequena área, para ampliar, e Gian Carlos descontou de pênalti.

Na segunda partida do dia, a Desportiva Ferroviária superou o Real Noroeste em Águia Branca, por 1 a 0. Marcudinho fez o gol da partida, tocando na saída do goleiro, logo aos 5 minutos de jogo.

O jogo que fechou a rodada envolveu dois times de cidades separadas por pontes. Na tarde desta quinta-feira (02), Vitória recebeu o Vilavelhense no estádio Salvador Costa, na capital, e levou a melhor, por 2 a 1. Após cobrança de escanteio e desvio do ataque, Alex apareceu no segundo pau e fez o primeiro para o time alvianil. Na etapa final, dois gols de pênalti definiram o placar: Waldir Roque empatou para os visitantes, mas Rodriguinho fez o segundo para os mandantes.

Com os resultados, o Vitória assume a liderança isolada do Capixabão com 9 pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento.

A 4ª rodada já começa nesta sexta-feira (03) e todas as partidas serão transmitidas pela TVE, pelos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os próximos jogos.

Capixabão 2023 – Resultados da 3ª rodada

Nova Venécia 2 x 1 Serra (31/01, Zenor Pedrosa)

Rio Branco AC 2 x 1 Estrela do Norte (31/01, Kleber Andrade)

Atlético Itapemirim 1 x 3 Porto Vitória (01/02, Engenheiro Araripe)

Real Noroeste 0 x 1 Desportiva Ferroviária (01/02, José Olímpio da Rocha)

Vitória 2 x 1 Vilavelhense (02/02, Salvador Costa)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha