Cinco times vencem na primeira rodada do Capixabão 2023

23 de janeiro de 2023

Fotos: Wagner Chaló ; Adriano Barbosa/Porto Vitória ; Clara Fafá/Vitória FC ; Breno Bonfá ; David Régis/Nova Venécia FC

O Capixabão 2023 começou da melhor forma para cinco times, e da pior forma para outros cinco. Serra, Porto Vitória, Vitória, Real Noroeste e Nova Venécia triunfaram e já somaram seus três primeiros pontos na tabela, separados na liderança pelo saldo de gols.

O primeiro a vencer foi o Serra, que recebeu o Estrela do Norte na noite de quinta-feira (19), no Robertão, e comemorou o 1 a 0 com gol de Bruno Boca. O lateral-esquerdo apareceu no segundo pau para escorar cruzamento de Baianinho, aos 24 minutos de jogo.

A noite de sexta-feira (20) foi do Porto Vitória, que derrotou o Rio Branco AC por 2 a 1, no Kleber Andrade. Edinho abriu o placar aos sete minutos de jogo, aproveitando rebote do goleiro, e Matheus Bidick ampliou aos 21 minutos da etapa final, ganhando na corrida e estufando a rede. O time capa-preta descontou com João Manoel, de cabeça, aos 43 do segundo tempo.

O sábado (21) reservou dois jogos, começando por um grande clássico no estádio Salvador Costa. Jogando em casa, o Vitória superou a Desportiva por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Aos 34 minutos, Carlinhos subiu alto para fazer o primeiro, de cabeça. O segundo foi gol-contra de Théo, que teve após cruzamento de Iure Santana na área, nos acréscimos da etapa final.

Na segunda partida do dia, o Real Noroeste recebeu o Atlético Itapemirim, em Águia Branca, e goleou por 4 a 0. Lorran fez um primeiro em linda cobrança de falta, aos 14 minutos. Piauí recebeu livre na área, aos 35, e ampliou na marca do pênalti. O terceiro foi contra, em infelicidade do zagueiro Mithian, que tentou cortar cruzamento e mandou para o próprio gol, aos 41. O quarto gol saiu aos 26 do segundo tempo, com Carlos Damian aproveitando bola mal rebatida pela defesa.

A rodada se encerrou no domingo (22), com vitória do Nova Venécia em cima do Vilavelhense, por 2 a 0, no estádio Zenor Pedrosa. Os gols saíram no segundo tempo. Tony foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Botelho bater no cantinho e abrir o placar, aos 26 minutos. No segundo, Emerson Martins recebeu passe de Dodô e tocou para Tony Galego marcar, livre, no segundo pau, aos 41.

A segunda rodada já começa na quarta-feira (25), com Porto Vitória e Vitória, no Kleber Andrade. Confira as partidas e a tabela da competição. Todos os jogos são transmitidos pela TVE, na TV, no YouTube e no Facebook do canal.

Capixabão 2023 – Resultados da 1ª rodada:

Serra 1 x 0 Estrela do Norte (19/01, Robertão)

Rio Branco A.C. 1 x 2 Porto Vitória (20/01, Kleber Andrade)

Vitória 2 x 0 Desportiva Ferroviária (21/01, Salvador Costa)

Real Noroeste 4 x 0 Atlético Itapemirim (21/01, José Olímpio da Rocha)

Nova Venécia 2 x 0 Vilavelhense (22/01, Zenor Pedrosa)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Copa ES Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Univila, Colatina

Estadual Sub 20
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final

Estadual Série A - Quartas de Final

Estadual Série A - Quartas de Final