Cinco times vencem na primeira rodada do Capixabão 2023

23 de janeiro de 2023

Fotos: Wagner Chaló ; Adriano Barbosa/Porto Vitória ; Clara Fafá/Vitória FC ; Breno Bonfá ; David Régis/Nova Venécia FC

O Capixabão 2023 começou da melhor forma para cinco times, e da pior forma para outros cinco. Serra, Porto Vitória, Vitória, Real Noroeste e Nova Venécia triunfaram e já somaram seus três primeiros pontos na tabela, separados na liderança pelo saldo de gols.

O primeiro a vencer foi o Serra, que recebeu o Estrela do Norte na noite de quinta-feira (19), no Robertão, e comemorou o 1 a 0 com gol de Bruno Boca. O lateral-esquerdo apareceu no segundo pau para escorar cruzamento de Baianinho, aos 24 minutos de jogo.

A noite de sexta-feira (20) foi do Porto Vitória, que derrotou o Rio Branco AC por 2 a 1, no Kleber Andrade. Edinho abriu o placar aos sete minutos de jogo, aproveitando rebote do goleiro, e Matheus Bidick ampliou aos 21 minutos da etapa final, ganhando na corrida e estufando a rede. O time capa-preta descontou com João Manoel, de cabeça, aos 43 do segundo tempo.

O sábado (21) reservou dois jogos, começando por um grande clássico no estádio Salvador Costa. Jogando em casa, o Vitória superou a Desportiva por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Aos 34 minutos, Carlinhos subiu alto para fazer o primeiro, de cabeça. O segundo foi gol-contra de Théo, que teve após cruzamento de Iure Santana na área, nos acréscimos da etapa final.

Na segunda partida do dia, o Real Noroeste recebeu o Atlético Itapemirim, em Águia Branca, e goleou por 4 a 0. Lorran fez um primeiro em linda cobrança de falta, aos 14 minutos. Piauí recebeu livre na área, aos 35, e ampliou na marca do pênalti. O terceiro foi contra, em infelicidade do zagueiro Mithian, que tentou cortar cruzamento e mandou para o próprio gol, aos 41. O quarto gol saiu aos 26 do segundo tempo, com Carlos Damian aproveitando bola mal rebatida pela defesa.

A rodada se encerrou no domingo (22), com vitória do Nova Venécia em cima do Vilavelhense, por 2 a 0, no estádio Zenor Pedrosa. Os gols saíram no segundo tempo. Tony foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Botelho bater no cantinho e abrir o placar, aos 26 minutos. No segundo, Emerson Martins recebeu passe de Dodô e tocou para Tony Galego marcar, livre, no segundo pau, aos 41.

A segunda rodada já começa na quarta-feira (25), com Porto Vitória e Vitória, no Kleber Andrade. Confira as partidas e a tabela da competição. Todos os jogos são transmitidos pela TVE, na TV, no YouTube e no Facebook do canal.

Capixabão 2023 – Resultados da 1ª rodada:

Serra 1 x 0 Estrela do Norte (19/01, Robertão)

Rio Branco A.C. 1 x 2 Porto Vitória (20/01, Kleber Andrade)

Vitória 2 x 0 Desportiva Ferroviária (21/01, Salvador Costa)

Real Noroeste 4 x 0 Atlético Itapemirim (21/01, José Olímpio da Rocha)

Nova Venécia 2 x 0 Vilavelhense (22/01, Zenor Pedrosa)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória