Estaduais Sub-11 e Sub-13 estão de volta e começam em setembro

1 de setembro de 2022

Os Estaduais Sub-11 e Sub-13 estão de volta ao calendário do futebol capixaba. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou um novo arbitral sobre as competições, na tarde desta quinta-feira (01), após sete equipesconfirmarem participação: Aster Brasil, CaxiasEC, Doze FC, Linhares FC, Porto Vitória, Tupy e Vilavelhense.

As competições devem começar no dia 24 de setembro e terminar no dia 03 de dezembro. A organização é da FES, que também vai arcar com custos de arbitragem e bolas.  

A fórmula de disputa foi definida no arbitral. Na primeira fase, os sete times jogam entre si em turno único, em uma mesma chave, e os quatro melhores se classificam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

As semifinais também terão dois jogos. Já a final vai ocorrer com jogo único, em local a ser indicado pela FES.

A última edição do Estadual Sub-13 aconteceu em 2012, com título do EC Capixaba. Já o Estadual Sub-11 não é realizado desde 2010, ano que teve a Desportiva como campeã.

Com o retorno das duas competições, os Estaduais em 2022 contemplaram cinco categorias de base: Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. Outras duas competições de base vão ocorrer ainda nesta temporada, as Copas Espírito Santo Sub-15 e Sub-17, que também começam em setembro.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória