Estaduais Sub-11 e Sub-13 estão de volta e começam em setembro

1 de setembro de 2022

Os Estaduais Sub-11 e Sub-13 estão de volta ao calendário do futebol capixaba. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou um novo arbitral sobre as competições, na tarde desta quinta-feira (01), após sete equipesconfirmarem participação: Aster Brasil, CaxiasEC, Doze FC, Linhares FC, Porto Vitória, Tupy e Vilavelhense.

As competições devem começar no dia 24 de setembro e terminar no dia 03 de dezembro. A organização é da FES, que também vai arcar com custos de arbitragem e bolas.  

A fórmula de disputa foi definida no arbitral. Na primeira fase, os sete times jogam entre si em turno único, em uma mesma chave, e os quatro melhores se classificam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

As semifinais também terão dois jogos. Já a final vai ocorrer com jogo único, em local a ser indicado pela FES.

A última edição do Estadual Sub-13 aconteceu em 2012, com título do EC Capixaba. Já o Estadual Sub-11 não é realizado desde 2010, ano que teve a Desportiva como campeã.

Com o retorno das duas competições, os Estaduais em 2022 contemplaram cinco categorias de base: Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. Outras duas competições de base vão ocorrer ainda nesta temporada, as Copas Espírito Santo Sub-15 e Sub-17, que também começam em setembro.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica