Vitória é campeão estadual Sub-17 e vai para a Copa do Brasil da categoria

4 de agosto de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

O Vitória comemorou dois títulos em quatro dias. Campeão da Copa ES Unimed Sicoob, no sábado (30), o clube alvianil conquistou o título do Estadual Sub-17, na quarta-feira (03), e também vai disputar a Copa do Brasil da categoria no ano que vem.

A final entre Vitória e Aster Brasil fechou a rodada dupla de decisões no estádio estadual Kleber Andrade, que começou com o título do Doze FC no Estadual Sub-15. As duas finais tiveram entrada gratuita e foram transmitidas pela FES TV, no YouTube e Facebook da FES.

O gol da conquista do Vitória no Estadual Sub-17 saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, em pênalti sofrido e convertido por Yan.

“A garotada está de parabéns. Também quero agradecer a toda a comissão técnica, que fez um trabalho brilhante, e agora é comemorar e se preparar para no ano que vem participar da Copa do Brasil”, disse o coordenador das categorias de base do clube alvianil, o multicampeão Cosme Eduardo.

“O clube neste ano investiu bem na base, temos vários jogadores treinando na equipe profissional. A base fez um grande trabalho, com ótimas colocações, e o Vitória está em uma ascensão boa, com mente aberta para a garotada que está surgindo”, concluiu o coordenador.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-17 teve recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, assim como o Estadual Sub-15.

Estadual Sub-17 – Final:

Vitória 1 x 0 Aster Brasil (03/08, Kleber Andrade)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória