Vila Nova vence na ida da final do Estadual Feminino. Jogo decisivo acontece no sábado (03)

29 de agosto de 2022

Fotos: Henrique Montovanelli/FES 

Com Luana novamente decisiva, o Vila Nova FC largou na frente na final do Estadual Feminino 2022. A equipe superou o Prosperidade por 1 a 0, no último sábado (03), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

O segundo e decisivo jogo acontece no sábado (03), às 15h, no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta, com entrada gratuita e transmissão da FES TV, no YouTube e no Facebook.

Com o resultado na primeira partida, o Vila Nova FC tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Prosperidade precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória simples do Prosperidade, por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis.

O jogo de ida teve uma expulsão para cada lado e foi bastante disputado, no estádio Gil Bernardes. Autora do gol do título no ano passado, Luana fez o gol da vitória do Vila Nova FC, cobrando falta pela direita, ainda no primeiro tempo.

“Sabemos que não seria um jogo fácil. Vamos trabalhar durante a semana e saber jogar com esse resultado, fazer mais na casa delas e sair mais uma vez com esse título”, comemorou Luana, do Vila Nova FC.

“A gente não foi muito feliz no jogo. Também achei nosso time um pouco nervoso, o que é normal para uma final de campeonato. Mas a gente espera lá em casa resolver isso e reverter o placar”, avaliou Larissa, do Prosperidade.

A partida teve um quarteto de arbitragem feminino formado pela árbitra central Vanessa Guijansque, pelas assistentes Larrisa Knidel Entringer e Barbara Pereira Ribeiro, e pela quarta árbitra Gabrielle Christine.

Esta é a terceira final consecutiva entre as equipes. O Vila Nova FC busca o oitavo título estadual, e o Prosperidade tenta levantar a taça pela primeira vez na história.

Com organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino 2022 conta com recursos da própria FES e de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules. A competição leva o campeão para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 2023.

Estadual Feminino – Final

Ida: Vila Nova FC 1 x 0 Prosperidade (28/08, Gil Bernardes)
Volta: Prosperidade x Vila Nova FC (03/09, 15h, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha