DEZESSEIS TIMES VÃO DISPUTAR AS COPAS ES SUB-15 E SUB-17, ENTRE SETEMBRO E NOVEMBRO

24 de agosto de 2022

 

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou, na tarde desta quarta-feira (24), o segundo arbitral sobre Copa Espírito Santo das categorias Sub-15 e Sub-17, após a confirmação da participação dos clubes. Dezesseis equipes entraram nas disputas.

As competições devem começar em 10 de setembro e terminar até 19 de novembro. O arbitral definiu a fórmula de disputa, e a tabela e o regulamento serão publicados até 31 de agosto pela FES.

A proposta da FES foi aprovada por unanimidade, dividindo as 16 equipes em quatro chaves na primeira fase, que será disputada em turno e returno. O primeiro critério para formação das chaves foi o geográfico, seguido por sorteio.

Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, com cruzamento entre os grupos A e B, e C e D. As quartas de finais e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Já a final terá jogo único, realizado preferencialmente no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Organizadora das competições, a FES vai arcar com despesas com distribuição de bolas para treinos e jogos e taxas de arbitragem. A entrada é gratuita para todas as partidas. Na primeira fase, os jogos das duas competições entre os mesmos clubes acontecem em sequência, no mesmo dia e local, como rodada dupla.

As últimas edições da Copa ES Sub-15 e da Copa ES Sub-17 ocorreram em 2019, quando o Aster Brasil faturou o título no Sub-15, e o Porto Vitória foi campeão no Sub-17.

CHAVE A

CTE Colatina

Nova Venécia

Real Noroeste

São Mateus

CHAVE B

Caxias EC

Doze FC

Porto Vitória

Rio Branco AC

CHAVE C

Aster Brasil

Juventus (filiado à Liga de Desportos da Serra, do município da Serra)

SC Brasil Capixaba

Vitória

CHAVE D

América (filiado à Liga Clube dos Oito, do município de Guarapari)

Atlético Itapemirim

Serra

Vilavelhense


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha