Aster Brasil é bicampeão capixaba Sub-20 e vai para a Copa do Brasil da categoria

18 de agosto de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

Com uma atuação no estádio Engenheiro Araripe, o Aster Brasil superou o Porto Vitória, por 4 a 0, e conquistou o Estadual Sub-20 pelo segundo ano consecutivo. A partida teve transmissão da FES TV, no YouTube e no Facebook, e bom público em Cariacica, na noite de quarta-feira (18).

O bicampeonato leva o Aster Brasil para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Os dois finalistas se classificaram para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

A vitória do Aster Brasil teve dois gols em cada etapa do jogo. No primeiro tempo, Fred finalizou com estilo para abrir o placar, aos sete minutos, e Galo marcou o segundo aos 12 minutos, tocando na saída do goleiro.

Galo balançou as redes novamente, finalizando o cruzamento de Gustavo, aos 23 minutos do segundo tempo. O Porto Vitória ficou com um a menos após expulsão do zagueiro David Miller, aos 30 minutos da etapa final, e o Aster Brasil aproveitou a vantagem numérica para marcar o quarto gol com Gustavo, que converteu pênalti sofrido por Galo, aos 40.

“É fruto de um trabalho intenso, um planejamentobem feito. Desde o início do ano nós focamos na categoria Sub-20. O sucesso do nosso profissional depende da base e o objetivo do Aster é a negociação de atletas. Então, penso que todos os nossos objetivos foram alcançados”, comemora o gerente de futebol do Aster Brasil, Cleiton Marcelino, que explica como será a preparação para o primeiro desafio da categoria no ano que vem.

Agora temos o calendário da Série B (CapixabãoSérie B Unimed Sicoob) e são esses os atletas que vão jogar, para dar minutagem aos atletas e ‘casca’ de uma competição profissional, para a gente poder chegar à Copa São Paulo com ritmo de jogo. E vamos reforçar o elenco com peças pontuais onde a comissão técnica entender que é preciso. Mas estamos muito satisfeitos com esses atletas e temos totais condições de representar muito bem o nosso Estado”, conclui Cleiton.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 contou com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia