Série D: Já classificados, Real Noroeste e Nova Venécia jogam a última rodada da primeira fase no sábado (16)

14 de julho de 2022

Fotos: Divulgação/Caldense e Thiago Félix/Nova Venécia 

Os representantes do futebol capixaba vão para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D mais aliviados, já matematicamente classificados para o mata-mata. Mas apesar da classificação garantida, Nova Venécia e Real Noroeste vão à campo com o objetivo de terminar com a melhor colocação possível no Grupo A6.

É a última rodada da fase de grupos e todos os jogos do grupo acontecem no sábado (16), às 16h, com transmissão da plataforma InStat TV, na internet. O Real Noroeste recebe o Pouso Alegre-MG, no estádio José Olímpio da Rocha, e o Nova Venécia enfrenta o Bahia de Feira-BA fora de casa, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

O Real Noroeste está na terceira posição, com 22 pontos, um a menos que o vice-líder Bahia de Feira-BA, e três a menos que o líder Pouso Alegre-MG, seu adversário na rodada. O Nova Venécia ocupa a quarta posição, com 21 pontos, e também pode subir dentro do G-4.

Na próxima fase, os times capixabas vão enfrentar adversários do Grupo A5, ainda a serem definidos. O regulamento prevê que o mando de campo do jogo de volta será da equipe que terminou como líder ou vice-líder de seu grupo, posições almejadas por Real Noroeste e Nova Venécia nesta rodada final.

Campeonato Brasileiro Série D – 14ª rodada:

Real Noroeste x Pouso Alegre-MG (16/07, 16h, José Olímpio da Rocha)
Bahia de Feira-BA x Nova Venécia (16/07, 16h, Arena Cajueiro)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória