Nova Venécia e Real Noroeste vencem na ida e abrem vantagem na 2ª fase da Série D do Brasileiro

25 de julho de 2022

Fotos: Thiago Felix/Nova Venécia e Reprodução/InStat TV

Os representantes do futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Série D começaram muito bem o mata-mata da competição nacional. Real Noroeste e Nova Venécia venceram e construíram importantes vantagens para os jogos decisivos.

Os dois times capixabas jogaram a ida em casa. No estádio José Olímpio da Rocha, o Real Noroeste venceu o Anápolis-GO por 5 a 2, no sábado (23).  Marcudinho fez três gols, o famoso hat-trick, e Bruno Menezes e Vinícius Leandro também marcaram para o time de Águia Branca. Os visitantes – que ficaram com um a menos aos 44 minutos de jogo, após expulsão de Léo Carvalho – diminuíram com Tony Júnior e Igor.

No domingo (24), o Nova Venécia também fez a alegria da sua torcida, superando o Brasiliense-DF por 3 a 1, no estádio Zenor Pedrosa. Patrick Carvalho marcou duas vezes, na etapa inicial, e Caio Monteiro fez o terceiro, no segundo tempo. Wallace foi o autor do gol do time candango, no primeiro tempo.

Os jogos de volta acontecem no domingo (31). O Nova Venécia entra em campo às 15h30, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF, e o Real Noroeste às 16h, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia-GO, valendo a classificação para as oitavas de final.

Com os resultados dos jogos de ida, os capixabas podem avançar até mesmo em caso de derrota por dois gols de diferença, no caso do Real Noroeste, e por um gol de diferença, situação do Nova Venécia. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 2ª fase (Ida):

Real Noroeste 5 x 2 Anápolis-GO (23/07, José Olímpio da Rocha)
Nova Venécia 3 x 1 Brasiliense-DF (24/07, Zenor Pedrosa)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória