FES oferece capacitação para Clubes do Estadual Série B

12 de julho de 2022

O Campeonato Estadual Série B 2022 começa no dia 13 de agosto, e visando a preparação e a capacitação dos gestores dos clubes participantes, a  Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), através do Departamento de Competições, realiza no a segunda-feira, dia 18 de julho, das 14h30 às 16h30, treinamento específico, com foco naqueles profissionais que atuarão diretamente com o trâmite de jogadores durante toda a competição.

A capacitação será ministrada pelo Diretor Executivo da FES, Raphael Penitente, e  visa preparar os gestores dos clubes sobre os procedimentos que envolvem a inscrição de atletas profissionais e amadores, através do Sistema CBF.

Na ocasião, os gestores receberão instruções sobre Sistema Web CBF, pré-escala de jogadores, sumula eletrônica, emissão de boletos e controle de cartões. 

Serão capacitados de forma prática e detalhada quanto aos procedimentos para transferência interestadual de atletas profissionais e amadores, reversão de atletas profissionais para a categoria amadora, atualização da situação dos Laudos Técnicos dos Estádios e controle de penalidades dos atletas.

São aguardados no treinamento os representantes dos 12 clubes- Linhares FC, A. Jaguaré E.C., Pinheiros FC,  Porto Vitória F.C, São Mateus, S.C. Capixaba, C.A. Itapemirim, EC. Tupy, Brasil Capixaba,  Castelo F.C., Aster Brasil F.C., e G.E.L.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus