Real Noroeste e Nova Venécia seguem no G-4, após empates na 8ª rodada da Série D

6 de junho de 2022

Fotos: Thiago Félix/Nova Venécia e Divulgação/Bahia de Feira

Na 8ª rodada, a primeira do returno, do Campeonato Brasileiro Série D, Real Noroeste e Nova Venécia voltaram a enfrentar os adversários da rodada anterior e os jogos novamente terminaram com empates. Os capixabas, porém, seguem firmes na zona de classificação do Grupo A6.

O Real Noroeste visitou o Bahia de Feira-BA no sábado (04), na Arena Cajueiro. Aos 27 minutos, Peterson abriu o placar para o time da casa. A equipe capixaba chegou a virar, com Mateus Sabiá, aos 44 do primeiro tempo, e Toni Galero, aos 2 minutos do segundo tempo, mas Janderson deixou tudo igual aos 6 minutos da etapa final.

Após o empate em 2 a 2, o time de Águia Branca está na vice-liderança do Grupo A6, agora com 14 pontos, apenas um a menos que o líder Pouso Alegre-MG.

O líder mineiro foi justamente o adversário do Nova Venécia na 8ª rodada, no reencontro dos times, que aconteceu no domingo (05), no Zenor Pedrosa. Os capixabas saíram atrás, com gol contra de Yan, aos 15 minutos de jogo, mas ficaram com um a mais em campo a partir dos 30 minutos, depois que Diego Fumaça foi expulso com o segundo cartão amarelo.

Com a vantagem numérica, o Nova Venécia dominou a partida e conseguiu o empate, aos 25 minutos da etapa final, com o artilheiro Patrick Carvalho, definindo o placar em 1 a 1.

O resultado deixa o Nova Venécia na terceira posição do Grupo A6, com 13 pontos.

Na 9ª rodada, os capixabas jogam no sábado (11), às 16h. O Real Noroeste recebe a URT-MG, no estádio José Olímpio da Rocha, e o Nova Venécia enfrenta a Caldense-MG, no estádio Ronaldo Junqueira, em Caldas Novas (MG).

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 8ª rodada:

Bahia de Feira-BA 2 x 2 Real Noroeste (04/06, Arena Cajueiro)
Nova Venécia 1 x 1 Pouso Alegre-MG (05/06, Zenor Pedrosa)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia