Presidente da FES é reeleito para novo mandato

9 de junho de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

Gustavo Vieira foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) para mais quatro anos de mandato. A Assembleia Geral de Natureza Eleitoral aconteceu na manhã desta quinta-feira, 09 de junho de 2022, às 11h, no Hotel Alice Vitória, no Centro, em Vitória-ES.

Haynner Batista Capettini, presidente da Assembleia, e Dr. Rodrigo Darbilly, secretário da Assembleia, comandaram a sessão e homologaram a chapa única registrada como “Transparência e Evolução”, formada por Gustavo Vieira, como candidato a presidente, e Júlio Guimarães Peixoto e Geovani Silva, como vices.

Dos 33 representantes de clubes, ligas e dos atletas aptos a votar, 24 estiveram presentes na votação para Presidente e Vice-Presidentes da FES e reconduziram Gustavo ao cargo por unanimidade, por 38 votos (14 votos com peso 2, e 10 votos com peso 1).

No momento da eleição para o Conselho Fiscal, 25 representantes estiveram presentes. Elielson Gomes Ferri, Henrique Tápias de Sales e Eurípedes Cesar Neto, foram eleitos membros efetivos do Conselho Fiscal por 39 votos (15 votos com peso 2 e 10 votos com peso 1). Leonardo Vivacqua Aguirre e Felipe Leite também foram eleitos como membros suplentes.

Desde 2015 como presidente da FES, Gustavo Vieira, 47 anos, irá tomar posse para o quadriênio 2023-2027, para dar continuidade ao trabalho em prol do futebol capixaba.

Além de forte presença de representantes de clubes e ligas filiados, também estiveram presentes, na manhã desta quinta-feira, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, e o coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e ex-jogador Branco, que fez parte da mesa.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha