Presidente da FES é reeleito para novo mandato

9 de junho de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

Gustavo Vieira foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) para mais quatro anos de mandato. A Assembleia Geral de Natureza Eleitoral aconteceu na manhã desta quinta-feira, 09 de junho de 2022, às 11h, no Hotel Alice Vitória, no Centro, em Vitória-ES.

Haynner Batista Capettini, presidente da Assembleia, e Dr. Rodrigo Darbilly, secretário da Assembleia, comandaram a sessão e homologaram a chapa única registrada como “Transparência e Evolução”, formada por Gustavo Vieira, como candidato a presidente, e Júlio Guimarães Peixoto e Geovani Silva, como vices.

Dos 33 representantes de clubes, ligas e dos atletas aptos a votar, 24 estiveram presentes na votação para Presidente e Vice-Presidentes da FES e reconduziram Gustavo ao cargo por unanimidade, por 38 votos (14 votos com peso 2, e 10 votos com peso 1).

No momento da eleição para o Conselho Fiscal, 25 representantes estiveram presentes. Elielson Gomes Ferri, Henrique Tápias de Sales e Eurípedes Cesar Neto, foram eleitos membros efetivos do Conselho Fiscal por 39 votos (15 votos com peso 2 e 10 votos com peso 1). Leonardo Vivacqua Aguirre e Felipe Leite também foram eleitos como membros suplentes.

Desde 2015 como presidente da FES, Gustavo Vieira, 47 anos, irá tomar posse para o quadriênio 2023-2027, para dar continuidade ao trabalho em prol do futebol capixaba.

Além de forte presença de representantes de clubes e ligas filiados, também estiveram presentes, na manhã desta quinta-feira, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, e o coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e ex-jogador Branco, que fez parte da mesa.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória