Nova Venécia vence duelo capixaba e segue na liderança do grupo na Série D

20 de junho de 2022

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

Representantes do futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Série D, Nova Venécia e Real Noroeste voltaram a se enfrentar no Grupo A6 da competição nacional, no domingo (19). Jogando em casa, no estádio Zenor Pedrosa, o Nova Venécia levou a melhor e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada.

O resultado manteve o atual campeão da Copa Espírito Santo na liderança do grupo, agora com 19 pontos. O Real Noroeste desceu uma posição, mas segue no G-4, na quarta colocação, com 15 pontos.

O Nova Venécia saiu na frente no duelo capixaba, com um golaço de bicicleta de Arthur, aos 7 minutos do primeiro tempo. A pintura, inclusive, foi escolhida como “O gol do Fantástico”, no programa da Rede Globo.

No final do primeiro tempo, o goleiro Weide foi expulso após cometer pênalti em Arthur. O meia, entretanto, desperdiçou a cobrança, defendida por Waldson.

Mesmo com um a menos, os visitantes reagiram e empataram com Ícaro, de cabeça, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mas o time da casa saiu vencedor com gol de Matheus Firmino, também de cabeça, aos 43 da etapa final.

Restam quatro rodadas para o término da primeira fase, onde quatro equipes de cada grupo avançam. Na 11ª rodada, o Real Noroeste recebe a Inter de Limeira-SP no estádio José Olímpio da Rocha, no sábado (25), às 15h. No mesmo dia, o Nova Venécia visita a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, às 17h.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultado da 10ª rodada:

Nova Venécia 2 x 1 Real Noroeste (19/06, Zenor Pedrosa)

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria