Estadual Feminino 2022 começa no domingo (26), valendo vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro
Crédito: Henrique Montovanelli
Estadual Feminino 2022 começa no próximo domingo (26), com 9 equipes na disputa. É a principal competição do futebol feminino no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem.
A primeira fase será em turno único e as equipes foram divididas em dois grupos. Na Chave A: Vila Nova FC, Aster Brasil, União FC, Serra e São Geraldo. Na Chave B: Prosperidade, Coronel Borges, Vilavelhense e MDE.
Os líderes de cada chave avançam direto para a semifinal. Já os segundo e terceiro colocados se enfrentam na segunda fase, que será a primeira do mata-mata. A segunda fase, a semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
O campeão será o representante do Estado no Campeonato Brasileiro Feminino A3 2023.
O campeonato começa no domingo (26), com três jogos às 15h: Serra e Aster Brasil, no estádio Robertão, Vilavelhense e Coronel Borges, no estádio Benedito Pereira, e MDE contra Prosperidade, na Arena Vistão.
Esta primeira rodada termina na próxima quarta-feira (29), com EC São Geraldo e União FC medindo forças no estádio Pedro Maria Nelli, às 20h. A entrada para os jogos é gratuita.
Vila Nova FC tenta defender o título
O Vila Nova FC foi o campeão das últimas seis edições, mas o técnico e presidente da equipe, Luciano Tadino, sabe que a disputa vai ser acirrada e que outros clubes estão em busca do título. Vila Nova FC e Prosperidade fizeram as finais dos dois últimos campeonatos.
“Por mais que a gente tenha conquistado sete títulos, seis consecutivos, tem também a questão que todas as equipes que estão na competição têm condições de levar o título”, afirma Luciano.
Estadual Feminino – 1ª rodada
Chave A
Serra x Aster Brasil (26/06, 15h, Robertão)
EC São Geraldo x União FC (29/06, 20h, Pedro Maria Nelli)
Chave B
Vilavelhense x Coronel Borges (26/06, 15h, Benedito Pereira)
MDE x Prosperidade (26/06, Arena Vistão)