Capixabão Série B Unimed Sicoob terá 12 clubes na disputa pelo acesso

3 de junho de 2022

Com duas vagas para a elite do futebol capixaba em disputa, o Capixabão Série B Unimed Sicoob 2022 terá a participação de 12 clubes. A competição está prevista para ter início no dia 13 de agosto.

A fórmula de disputa e as chaves foram definidas em arbitral na tarde desta sexta-feira (03), entre representantes dos clubes e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Para a primeira fase, os times foram divididos em duas chaves, Centro-Norte e Centro-Sul, com seis equipes em cada. A divisão seguiu critérios geográficos para os clubes das regiões Sul e Norte, enquanto os times da região metropolitana da Grande Vitória participaram de sorteio.

Dessa forma, estão na Chave Centro-Norte: Jaguaré, Linhares FC, Pinheiros, Porto Vitória, São Mateus e SC Capixaba. Na Chave Centro-Sul: Aster Brasil, Atlético Itapemirim, Castelo, G.E.L, Sport C. Brasil Capixaba e Tupy.

Outro sorteio também foi realizado para definir quais times terão três mandos de campo na primeira fase. São eles: Jaguaré, Linhares FC, São Mateus, Atlético Itapemirim, Castelo e Sport C. Brasil Capixaba.

Após turno unico, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. A final terá jogo único no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e os dois finalistas conquistam o acesso para a primeira divisão do Campeonato Capixaba do ano que vem.

A FES irá arcar com taxas e transporte de arbitragem e quadro móvel, além de distribuição de bolas e coletes. A tabela publicada no site da FES no dia 15 de junho, juntamente com o regulamento completo.

Chave Centro-Norte

Jaguaré
Linhares
Pinheiros
Porto Vitória
São Mateus
SC Capixaba

Chave Centro-Sul

Aster Brasil
Atlético Itapemirim
Castelo
G.E.L.
Sport C. Brasil Capixaba
Tupy