Tradicional competição do futebol amador, Interligas começa no domingo (15)

12 de maio de 2022

Fotos: Wagner Chaló

Uma das competições mais importantes do futebol amador capixaba, a Interligas começa neste domingo (15), com 11 times na disputa. A competição tem organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e conta com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Todos os jogos da primeira rodada acontecem no domingo (15), às 15h, e a entrada é gratuita. Na primeira fase, as 11 equipes jogam entre si, em turno único, e as oito melhores avançam para o mata-mata.

O campeão recebe R$ 7 mil de premiação, e o vice-campeão fica com R$ 3 mil. Além da organização, a FES vai arcar com despesas de taxas e transporte de arbitragem dos jogos, e distribuir bolas para os times.

A Liga Cariaciquense de Desportos (LICADES) terá a maior representatividade, com seis equipes: União FC, Santa Cruz FC, FC Furação, União EC, 7 de Setembro e Democrata FC. Quatro times são da Liga de Desportos da Serra (LDS): Cruz de Ouro, Parma FC, Colina FC e Real Vila. E um faz parte da Liga da Desportos Amadora da Linhares (LIDAL): AA Santa Cruz.

“Nossos times se preparam bem para brigar pelo título. Espero que comece bem e termine melhor. Desejo sucesso a todos os participantes e que vença o melhor!”, afirma o presidente da LICADESMarcos Sperandio.

“A gente acredita que será um bom campeonato. Tudo o que vem para o futebol amador é importante, porque os diretores de clubes amadores lutam com muitas dificuldades. Esse apoio que a FES vem dando, então, é muito importante e um grande avanço”, explica o presidente da LDS, Cícero Ribeiro.

Em 2021, o União EC sagrou-se bicampeão da Interligas ao vencer o Parma FC por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe.

Interligas 2022 – 1ª rodada

Parma FC x Democrata FC (15/05, 15h, estádio Pedro Maria Nelli, Serra)
União EC x Colina FC (15/05, 15h, campo do União de Jucu, Viana)
Cruz de Ouro x 7 de Setembro (15/05, 15h, campo do AA Carapina, Serra)
FC Furacão x Real Vila (15/05, 15h, estádio Giovane Silva, Cariacica)
União FC x Santa Cruz FC (15/05, 15h, campo do Piranema, Cariacica)

 


Próximos jogos