Tradicional competição do futebol amador, Interligas começa no domingo (15)

12 de maio de 2022

Fotos: Wagner Chaló

Uma das competições mais importantes do futebol amador capixaba, a Interligas começa neste domingo (15), com 11 times na disputa. A competição tem organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e conta com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Todos os jogos da primeira rodada acontecem no domingo (15), às 15h, e a entrada é gratuita. Na primeira fase, as 11 equipes jogam entre si, em turno único, e as oito melhores avançam para o mata-mata.

O campeão recebe R$ 7 mil de premiação, e o vice-campeão fica com R$ 3 mil. Além da organização, a FES vai arcar com despesas de taxas e transporte de arbitragem dos jogos, e distribuir bolas para os times.

A Liga Cariaciquense de Desportos (LICADES) terá a maior representatividade, com seis equipes: União FC, Santa Cruz FC, FC Furação, União EC, 7 de Setembro e Democrata FC. Quatro times são da Liga de Desportos da Serra (LDS): Cruz de Ouro, Parma FC, Colina FC e Real Vila. E um faz parte da Liga da Desportos Amadora da Linhares (LIDAL): AA Santa Cruz.

“Nossos times se preparam bem para brigar pelo título. Espero que comece bem e termine melhor. Desejo sucesso a todos os participantes e que vença o melhor!”, afirma o presidente da LICADESMarcos Sperandio.

“A gente acredita que será um bom campeonato. Tudo o que vem para o futebol amador é importante, porque os diretores de clubes amadores lutam com muitas dificuldades. Esse apoio que a FES vem dando, então, é muito importante e um grande avanço”, explica o presidente da LDS, Cícero Ribeiro.

Em 2021, o União EC sagrou-se bicampeão da Interligas ao vencer o Parma FC por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe.

Interligas 2022 – 1ª rodada

Parma FC x Democrata FC (15/05, 15h, estádio Pedro Maria Nelli, Serra)
União EC x Colina FC (15/05, 15h, campo do União de Jucu, Viana)
Cruz de Ouro x 7 de Setembro (15/05, 15h, campo do AA Carapina, Serra)
FC Furacão x Real Vila (15/05, 15h, estádio Giovane Silva, Cariacica)
União FC x Santa Cruz FC (15/05, 15h, campo do Piranema, Cariacica)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória