FES e clubes se reúnem em arbitral sobre o Capixabão Série B Sicoob

6 de maio de 2022

Representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e de clubes interessados se reuniram virtualmente na tarde desta sexta-feira (06), para arbitral sobre o Capixabão Série B Sicoob. A competição está prevista para início no dia 13 de agosto e vale o acesso para dois times disputarem a elite do futebol capixaba no ano que vem.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, comunicou aos clubes a arrecadação de cerca de R$ 600 mil para a competição, provenientes de recursos próprios da FES, de patrocínio do Sicoob e de direitos de transmissão da TV Educativa.

Com isso, a FES vai arcar com o pagamento de taxas de arbitragem e de quadro móvel, além de distribuição de bolas. Também haverá premiação e divisão da verba de direitos de transmissão aos participantes.

Em virtude da participação no Estadual Sub-20, dez clubes já estão confirmados no Campeonato Capixaba Série B: Aster Brasil, Porto Vitória, Pinheiros, São Mateus, Linhares FC, Atlético Itapemirim, Tupy, G.E.L., Castelo e SC Brasil Capixaba. Outras equipes têm até o dia 01 de junho para se regularizarem e confirmarem participação.

Um novo arbitral sobre o Campeonato Capixaba Série B está previsto para o dia 03 de junho.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia