Estadual Sub-20 começa no sábado, com 19 times na disputa e valendo vagas em competições nacionais

6 de maio de 2022

 

Foto: Henrique Montovanelli

Com 19 equipes participantes, o Campeonato Estadual Sub-20 2022 começa neste sábado (07), revelando novos talentos no futebol capixaba. Os times vão em busca do título e das vagas em competições nacionais da categoria para a próxima temporada.

Os dois finalistas serão os representantes do Espírito Santo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, e o campeão também se classifica para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

Na primeira fase do Estadual Sub-20, as equipes estão divididas em quatro chaves e se enfrentam em turno e returno, com as duas melhores de cada grupo avançando para as quartas de final. Todas as fases do mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vai arcar novamente com despesas de taxas de arbitragem e distribuição de bolas e coletes. Na última edição, em 2021, o Aster Brasil comemorou o título diante do Forte FC e quer levantar novamente a taça.

“O Aster vai em busca desse bicampeonato e a gente vem com um time forte, competitivo, aproveitando para dar rodagem para nossos atletas e os preparando para que tenhamos promessas para o nosso profissional. Também temos a Copa do Brasil Sub-20 este ano, então o Estadual também vai servir de preparação para ela”, afirma o presidente do Aster Brasil, Rodrigo Duarte.

O diretor de futebol do Estrela do Norte, Anderson Grasseli, fala da preparação da equipe e afirma que o clube quer a classificação para a competição nacional.

“A formação do elenco veio por meio da escola Grêmio Santo Agostinho, que é tradicional aqui de Cachoeiro de Itapemirim. Aproveitamos 100% dos atletas da cidade e da região, alguns já trabalham com o profissional e, com isso, esperamos uma equipe muito forte para a disputa do título. Nossa expectativa é chegar às finais para garantir a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para levar o nome do Estrela e da cidade para o cenário nacional”, explica Anderson.

Estadual Sub-20 – 1ª rodada:

Chave A
Real Noroeste x CTE Colatina (07/05, 15h, José Olímpio da Rocha)
Linhares FC x São Mateus (10/05, 15h, Campo do São José)

Chave B
Rio Branco AC x Vilavelhense (07/05, 10h, Campo do Brisamar)
Aster Brasil x Porto Vitória (11/05, 15h, Pedro Maria Nelli)

Chave C
Serra x G.E.L. (07/05, 15h, Robertão)
Desportiva Ferroviária x SC Brasil Capixaba (07/05, 15h, Araripe)

Chave D
Estrela do Norte x Tupy (07/05, 15h, Sumaré)
Castelo x Atlético Itapemirim (08/05, 15h, Emílio Nemer)

Tabela do Estadual Sub-20 (https://futebolcapixaba.com/campeonatos/estadual-sub-20-2022/


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória