FES e clubes se reuniram em primeiro arbitral da Copa Espírito Santo 2022

10 de fevereiro de 2022

De olho no título e nas vagas para competições nacionais, representantes de onze clubes participaram do primeiro arbitral da Copa Espírito Santo 2022 na tarde desta quinta-feira (10). A reunião virtual tratou de questões importantes para a competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

A Copa ES 2022 tem previsão de início em 14 de maio e as equipes têm até 04 de março para confirmarem participação. O campeão da competição vai para a Copa do Brasil 2023, enquanto o vice-campeão se classifica para a Copa Verde 2023.

Os clubes que não estiverem disputando o Capixabão 2022 e que confirmarem participação na Copa ES 2022, obrigatoriamente precisam entrar na Série B do Campeonato Capixaba 2022.

O próximo arbitral sobre a Copa ES está previsto para o dia 08 de março, para discutir tabela e regulamento, documentos que têm publicação prevista para o dia 16 de março no site da FES.

Dando sequência a uma parceria de sucesso, a TV Educativa vai transmitir a Copa ES  e  Série B mais uma vez, em TV aberta e pelas redes sociais Youtube e Facebook. Para reforçar a cobertura dos jogos, a Eleven também vai transmitir o campeonato.

No ano passado, o estreante Nova Venécia comemorou o título em cima do Aster Brasil.

Participaram do primeiro arbitral representantes dos seguintes clubes: Aster Brasil, CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, GEL, Nova Venécia, Porto Vitória, Rio Branco A.C., Real Noroeste, Sport Clube Capixaba, Vilavelhense e Vitória.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra