Vila Nova tenta o hepta e Prosperidade busca o primeiro título na final do Estadual Feminino, com transmissão da TVE

7 de dezembro de 2021

Fotos: Marlyson Tadino/Vila Nova e Renatinha Garioli/Prosperidade

Vila Nova e Prosperidade vão disputar novamente o título do Estadual Feminino, no próximo domingo (12), às 13h, no estádio Kleber Andrade. A partida terá transmissão inédita em canal aberto, através da  TVE, e entrada gratuita.

É a segunda vez consecutiva que os times se encaram na grande final da competição. Em 2019, o Vila Nova levou a melhor, conquistando seu sexto título estadual com vitória por 2 a 0 e empate em 1 a 1. Em 2020, a competição não aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19.

O jogo será o primeiro da sequência de três finais seguidas no Kleber Andrade, que no mesmo dia também recebe a decisão do Estadual Sub-15, às 15h30, e do Estadual Sub-17, às 17h30.

O técnico do Vila Nova, Luciano Tadino, enalteceu o fato da partida ser transmitida: “Acredito que será uma grande partida, até por causa das campanhas das equipes. Com transmissão da TVE, isso dá um gás a mais para as meninas que buscam visibilidade e sendo no Kleber Andrade, onde a bola rola com mais tranquilidade, as equipes podem apresentar um bom futebol. Esperamos poder chegar mais uma vez ao título”.

Enquanto o Vila Nova busca o hepta, o Prosperidade tenta ser campeão capixaba pela primeira vez. O título inédito motiva as jogadoras da equipe.

“Temos sete atletas que eram do Comercial (tricampeão em 2012, 2013 e 2014), de Castelo, mas para muitas delas e para nossa comunidade seria um título inédito e estamos tratando isso com total seriedade e como motivação”, afirma o presidente do Prosperidade, Douglas Marin.

Semifinais

A classificação do Prosperidade para a grande decisão foi emocionante. Jogando em casa, no último sábado (04), o time venceu o São Geraldo por 3 a 2, se redimindo da derrota pelo mesmo placar no jogo de ida. Na disputa de pênaltis, o Prosperidade venceu por 6 a 5.

Já o Vila Nova goleou o Vilavelhense por 5 a 1, também no sábado (04), no Gil Bernardes, depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida.

Clique aqui para assistir ao vivo pelo Youtube ou Facebook!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia