Porto Vitória supera o Atlético Itapemirim de virada e conquista o tricampeonato estadual sub-15

13 de dezembro de 2021

 

Foto: Henrique Montovanelli

Na primeira conquista no domingo (12), no Kleber Andrade, o Porto Vitória virou para cima do Atlético Itapemirim, por 2 a 1, e ergueu a taça do Campeonato Estadual Sub-15 pela terceira vez na história (2016, 2018 e 2021). No jogo seguinte, o clube também foi campeão estadual na categoria sub-17, ao superar o Aster Brasil por 3 a 1.

Na decisão do Estadual Sub-15, transmitida pela TV Educativa, o Atlético Itapemirim saiu na frente com Matheus Rodrigues cobrando pênalti no canto esquerdo do goleiro, aos 18 minutos, mas o Porto Vitória empatou ainda no primeiro tempo, com Bernardo, aos 25, e virou aos sete minutos da etapa final, com Luiz Guilherme tocando na saída do goleiro.

No final da partida, os campeões parabenizaram os jogadores do Galo da Vila e as equipes se juntaram no centro do gramado, formando um grande círculo em um momento de fé e agradecimento. O momento foi aplaudido pela torcida no Kleber Andrade.

Comandado pelo técnico Angelo Antunes, o Porto foi campeão invicto, com dez vitórias e um empate.

O Estadual Sub-15 deste ano, assim como Estadual Sub-17, Estadual Feminino e Interligas, foi contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória