Aster Brasil é campeão capixaba Sub-20 e garante vaga para mais uma competição nacional da categoria

6 de dezembro de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

O Aster Brasil soltou o grito de campeão no estádio Engenheiro Araripe no último sábado (04). O time conquistou o Campeonato Estadual Sub-20 com vitória por W.O. (3 a 0) na grande final, em virtude de atraso do Forte FC. A FES aguardou o tempo regulamentar de 30 minutos, antes de decretar a vitória do Aster Brasil.

Os dois finalistas já estavam garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, mas o campeão também ficou com a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Foi o primeiro título capixaba sub-20 do Aster Brasil.

“Essa conquista tem um significado muito importante. Nosso clube é um clube-empresa que valoriza muito o trabalho realizado na base. Ser campeão de uma competição sub-20, que dá vaga para uma competição tão importante que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde muitas equipes vão estar conhecendo nosso trabalho, uma Copa do Brasil, onde vamos estar disputando com muitas equipes de primeira divisão, é coroar o trabalho”, comemorou o diretor executivo do Aster Brasil, Kayo Moreno.

Para ser campeão, o time comandado por Cleiton Marcelino foi terceiro colocado na fase de grupos, na Chave Norte, e eliminou Vitória e Porto Vitória no mata-mata.

O Estadual Sub-20 deste ano recebeu investimento de R$ 100 mil oriundo de emenda indicada pelo Deputado Federal Sérgio Vidigal, por meio do Termo de Fomento Nº 905.147, para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha