Vilavelhense, Vila Nova, São Geraldo e Prosperidade disputam as semifinais do Estadual Feminino

23 de novembro de 2021

Foto: Marlyson Tadino/Vila Nova / Divulgação/Vilavelhense

 

As equipes semifinalistas do Estadual Feminino foram definidas no último fim de semana.  Vilavelhense, Vila Nova, São Geraldo e Prosperidade avançaram e seguem na briga pelo título e, consequentemente, pela vaga para a o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022.

Nas quartas de final, disputadas em jogos únicos, o Vila Nova goleou e Coronel Borges por 18 a 0 e na semifinal pega o Vilavelhense, que eliminou o Aster Brasil com empate em 1 a 1.

O Prosperidade também goleou, por 6 a 0, diante do MDE, e agora encara o São Geraldo, que deixou o Serra pelo caminho ao vencer por 2 a 1.

Diferentemente da fase anterior, as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. O time que teve a melhor campanha na primeira fase é quem decide em casa. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos acontecem a partir do próximo fim de semana e a entrada é gratuita.

O Estadual Feminino deste ano, assim como Interligas, Estadual Sub-15 e Estadual Sub-17, é contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146 firmado com o Ministério da Cidadania, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

Confira a tabela da competição


Próximos jogos

Estadual Sub 17 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 15 - Semifinal
José Olívio Soares, Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Estadual Sub 15 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Interligas - Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 17 - Semifinal
Estadio Pedro Maria Nelli, Serra