Vice-campeão da Copa ES Sicoob, Aster Brasil faz avaliação positiva do ano e planeja acesso em 2022

29 de novembro de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

Fundado em 2018, o Aster Brasil disputou sua primeira temporada na categoria profissional em 2021 e chegou à final da Copa Espírito Santo Sicoob, disputada no último domingo (28). O clube ficou com o vice-campeonato diante do Nova Venécia, depois de empate em 1 a 1 e derrota nos pênaltis por 6 a 5, no Kleber Andrade, na decisão transmitida pela TVE.

Mas a avaliação do clube sobre a temporada é positiva. Além de bater na trave na Copa ES Sicoob, o Aster Brasil está classificado para a final do Estadual Sub-20 e também disputa as semifinais do Estadual Sub-17. No Estadual Sub-15, parou nas quartas de final.

“A avaliação é positiva, no primeiro ano de profissional conseguimos fazer de frente com várias equipes da Série A do Campeonato Capixaba, chegamos à final com mérito, eliminando grandes equipes e infelizmente na final perdemos nos pênaltis. Acredito que o Aster veio para ficar. Agora é terminar as categorias de base para avaliar como foi nosso ano, mas desde já falo que o saldo foi positivo e agora é planejar o próximo ano. Acredito que a diretoria vai se reunir nesta semana para avaliar os prós e contras, mas tivemos participações bem consistentes em todas as categorias, então acredito que a tendência é só melhorar”, avaliou o diretor de futebol Cleiton Marcelino.

Segundo ele, uma das prioridades do planejamento do clube para 2022 é conquistar o acesso no Campeonato Capixaba Série B.

“Esse primeiro ano optamos em disputar a Série B com equipe bem jovem, com atletas ainda sub-20, mas ano que vem a gente deve fazer um time mais encorpado, assim como foi na Copa Espírito Santo, visando o acesso”, conclui.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória