Nova Venécia conquista título da Copa ES Sicoob e garante vagas em competições nacionais em 2022

29 de novembro de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

Um projeto que começa de maneira promissora no futebol capixaba. Depois do título do Capixabão Série B Sicoob, o Nova Venécia também levantou a taça da Copa Espírito Santo Sicoob, no último domingo (28), no primeiro ano de atividade do clube. Com a nova conquista, o time do noroeste do Estado garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde do ano que vem.

O título inédito veio de maneira emocionante. Depois do empate em a 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de João Moura e Rafael Castro no segundo tempo, o time do técnico Cássio Barros superou o Aster Brasil nos pênaltis, por 6 a 5, com Harrison defendendo cobrança de Vitor no canto direito do goleiro. A partida foi transmitida pela TVE em TV aberta e nas redes sociais Youtube e Facebook.

“O Nova Venécia estudou em investir em estrutura, porque com a estrutura ia trazer os resultados, e a gente está sendo coroado por isso. Pensar fora das quatro linhas para que nas quatro linhas as coisas pudessem acontecer. Agora é colocar o plano B em ação, na terça-feira (30) a gente já começa a trabalhar com plano da Série D e Copa do Brasil. A ideia é a manutenção do trabalho. Vamos sentar com a comissão técnica e a ideia é que deve ter algumas saídas e outras chegadas”, comemorou e adiantou o diretor de futebol do clube, Lucian Velasco, que viu a torcida comparecer em bom número no Kleber Andrade.

Além das vagas em competições nacionais, o Nova Venécia também arrecadou mais R$ 45 mil de premiação pelo título. O Aster Brasil também foi premiado pelo vice-campeonato, com R$ 25 mil.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, fez uma avaliação da Copa ES Sicoob: “Fortes emoções. Terceira final consecutiva nos pênaltis neste ano, algo a ser estudado. Duas equipes que mereceram chegar à final, duas equipes recém ingressadas no futebol profissional no Estado. Uma Copa ES que bateu recorde de clubes participantes, de número de transmissões, e trouxe visibilidade para seus patrocinadores, para o Sicoob, então fechamos o calendário esportivo profissional com chave de ouro”.

FINAL DA COPA ES SICOOB 2021
NOVA VENÉCIA 1 (6) X (5) 1 ASTER
Local: Kleber Andrade (Cariacica, ES)
Árbitro: Raphael Garcia de Andrade
Gols: Segundo tempo – João Moura (AST) e Rafael Castro (NVE)

Nova Venécia: Harrison; Jairo, Max Miller, Rhamon Mexicano e Ayrton; Thomas (Neto), Wallisson e Dodô; Joãozinho, Matheus Bidick (Stênio Garcia) e Gabriel Beck (Rafael Castro). Técnico: Cássio Barros.

Aster: Allan Camilatto; Dieguinho, João Moura, Alex e Dodô; Iure Santana, Vitor Ferreira e Matheus Rozário (Gabriel Jordan); Marcelinho, Rodriguinho e Marcos Vinícius. Técnico: Orlando da Hora.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia