Segunda rodada da Copa ES Sicoob com transmissão para Sport C. B. Capixaba e Desportiva

16 de setembro de 2021

Depois da rodada inicial servir para o torcedor matar a saudade da Copa Espírito Santo, que não acontecia desde 2019, a competição segue nesse fim de semana com a segunda rodada. A TVE transmite a partida entre Sport C. Brasil Capixaba e Desportiva Ferroviária no domingo (19), às 14h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela Chave B.

Será a estreia da Desportiva na competição, já que o confronto da primeira rodada contra o Atlético Itapemirim foi adiado para o próximo dia 22.

“A preparação da Desportiva foi muito boa, tivemos cinco semanas para o primeiro confronto sendo os 15 primeiros dias no Centro de Treinamento do Ska Brasil, em São Paulo, que é o clube do Edmilson, pentacampeão mundial. A equipe está sendo extremamente bem preparada pelo maestro Léo Samaja (técnico) e toda equipe dele”, analisa o presidente da Desportiva, Eduardo de Souza Matos.

Também pela Chave B, o Real Noroeste recebe o Serra, em Águia Branca, o Atlético Itapemirim, que também faz sua estreia, recebe o Forte Rio Bananal, no estádio José Olívio Soares, no sábado (18), e o Aster Brasil visita o S. C. Capixaba, no Gil Bernardes, no domingo, às 15h.

Pela Chave A, três jogos acontecem no sábado (18), às 15h: G.E.L. contra Vilavelhense, no Gil Bernardes, Porto Vitória contra Pinheiros, no Araripe, e Nova Venécia contra Rio Branco F.C. A rodada termina na segunda-feira (20), com o confronto entre CTE Colatina e Rio Branco A.C., no Justiniano de Mello e Silva, a partir das 20h.

Público

Após autorização do Governo do Estado por meio da Portaria Nº 177-R, publicada na última quarta-feira (15), os clubes mandantes podem optar pela presença de público máximo de 600 pessoas já a partir desta segunda rodada.

Nos jogos com público entre 300 e 600 pessoas, entretanto, os torcedores precisam apresentar, na entrada do estádio, o comprovante de vacinação (primeira dose ou dose única) ou, a partir de 4 anos de idade, o resultado negativo de teste (RT-PCR) de Covid-19 realizado até 48 horas antes do evento. Para as partidas com público de até 300 pessoas, não há essa exigência.

Os jogos serão com torcida única, com ingressos comercializados preferencialmente de forma antecipada, sendo no mínimo 20% da carga para meia-entrada. Cada clube terá direito a 25 cortesias. Permanece proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, sendo permitida a venda de alimentos, água e refrigerante.

A Portaria Nº 177-R exige que o quantitativo de público não ultrapasse 50% da capacidade do estádio. Dessa forma, os jogos no Gil Bernardes, em Vila Velha, não poderão ter mais de 500 pessoas, pois o estádio possui capacidade para 1 mil torcedores.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica