Semifinais do Capixabão Série B Sicoob com volta do público aos estádios  

16 de agosto de 2021

Representantes do Nova Venécia, CTE Colatina, Atlético Itapemirim, Castelo e Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (08), para tratar sobre as semifinais do Capixabão Série B Sicoob. A principal novidade acordada é a volta do público aos estádios, a partir do próximo sábado (21), com os jogos de ida dos confrontos. 

  

Respeitando as Portarias nº 005-R e nº 013-R do Governo do Estado do Espírito Santo, o público máximo poderá ser de 300 pessoas por partida. Os jogos serão com torcida única, com 250 ingressos a serem comercializados de forma antecipada pelos mandantes, sendo no mínimo 20% desse montante para meia-entrada. Cada clube terá direito a uma lista com 25 convidados, que ficarão em locais separados. Será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos, sendo permitida apenas a venda de água e refrigerante.  

 

Na terça-feira (17), a FES realiza os testes de Covid-19 nos quatro times classificados.  

 

Serão os primeiros eventos do futebol capixaba aberto ao público desde a última rodada da primeira fase do Capixabão 2020, que ocorreu no dia 14 de março do ano passado. 

 

No sábado (21), o Castelo recebe o Nova Venécia, no estádio Emilio Nemer, às 15h, e o CTE Colatina enfrenta o Atlético Itapemirim, no Justiniano de Mello e Silva, no mesmo horário. Os jogos de volta acontecem no próximo dia 28, respectivamente, nos estádios Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, e José Olívio Soares, em Itapemirim. A TVE transmite o jogo de ida entre CTE Colatina e Atlético Itapemirim, e o jogo de volta entre Nova Venécia e Castelo.  

 

“Estamos muito felizes, neste momento, de poder contar novamente com o torcedor capixaba nos nossos jogos. Vamos respeitar rigorosamente as diretrizes, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel ou líquido. A Federação não poupou esforços, durante esses quase dois anos de pandemia, dando total suporte aos clubes. Somente agora na Série B, entre valores captados e recursos próprios do caixa da Federação, foi em torno de R$ 550 mil investidos no campeonato”, afirma o presidente da FES, Gustavo Vieira.  

 

10ª rodada 

 

Disputada no último sábado (14), a 10ª rodada da primeira fase do Capixabão Série B Sicoob definiu os confrontos das semifinais. Já classificados, Atlético Itapemirim e Castelo se enfrentaram em um confronto direto pela primeira posição da Chave B, que ficou com o Galo da Vila, após empate em casa, por 0 a 0. O Atlético Itapemirim terminou a primeira fase com 18 pontos e o Castelo com 16.  

 

Na Chave A, o Nova Venécia folgou na rodada, mas já tinha a primeira posição garantida, com seus 21 pontos e a melhor campanha até aqui, com sete vitórias e uma derrota, em oito jogos. A segunda colocação foi para as mãos do CTE Colatina nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Richard Falcão e vitória por 1 a 0 no confronto direto pela vaga contra o Forte Rio Bananal, no Justiniano de Mello e Silva.  

 

Outros dois jogos completaram a rodada. O Aster Brasil superou o S.C. Brasil Capixaba, por 3 a 0, no Robertão, e o S.C. Capixaba goleou o G.E.L. por 12 a 0, no Gil Bernardes.  

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha