Arbitral define chaves, forma de disputa e início dos estaduais Sub-15 e Sub-17

13 de agosto de 2021

Em arbitral nesta sexta-feira (13), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e clubes filiados definiram questões relativas ao Estadual Sub-15 e ao Estadual Sub-17. As duas competições importantes das categorias de base do Estado vão acontecer simultaneamente.

Ao todo, treze clubes vão disputar os dois estaduais. Por isso, as equipes concordaram em se dividir em três chaves, com turno e returno. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, enquanto a final será com jogo único, preferencialmente no estádio Kleber Andrade.

A tabela e o regulamento serão publicados no dia 20 de agosto e as competições começam no dia 18 de setembro, com término previsto para o dia 11 de dezembro. O campeão do Estadual Sub-17 tem vaga garantida para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

O diretor de futebol do Porto Vitória, Silverio Santos, comemorou o retorno das competições, que não foram realizadas em 2020 em virtude da pandemia do coronavírus. O Porto Vitória foi o campeão da última edição do Estadual Sub-17, em 2019, e enfrenta o Fortaleza na próxima terça-feira pela Copa do Brasil Sub-17.

“É muito importante essa volta das competições de base, até porque o Porto Vitória trabalha muito o lado social também. É a competição mais estimulante para os atletas hoje, porque é um campeonato estadual e o Sub-17 vale vaga para uma competição nacional”, afirmou Silverio.

Confira como ficaram as chaves, após o sorteio desta sexta-feira (13):

CHAVE CENTRO

CTE Colatina

E.C. Tupy

Rio Branco A.C.

Vilavelhense F.C.

Vitória F.C.

CHAVE SUL

Aster Brasil F.C.

Atlético Itapemirim

Caxias E.C.

Guarapari E.C.

CHAVE NORTE

Forte F.C.

G.E.L.

Linhares F.C.

Porto Vitória F.C.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha