CUFA lança campanha nacional com clubes do futebol capixaba para arrecadar alimentos para o projeto Mães da Favela

15 de junho de 2021

A campanha “Mães da Favela Futebol Clube” pretende arrecadar uma média de 350 toneladas de alimentos no ES em uma semana.

A Central Única das Favelas (CUFA) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol capixabas e também de todo o país para  lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube.

Para realizar o projeto, parcerias estão sendo  fechadas em nível nacional com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 44 clubes confirmados. No Espírito Santo participam da ação o Serra, Desportiva, Rio Branco Atlético Clube, VilaVelhense, Vitória FC, Estrela do Norte, além do São Mateus e Nova Venécia. Em nível nacional São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará, Fortaleza, entre outros.

A ação tem o objetivo de arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil, através do programa Mães da Favela, da CUFA.

A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por Estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais. O início da campanha no Espírito Santo será na segunda-feira, dia 21 de junho.

A partir dessa data,  pessoas, empresas, torcedoras dos times, que quiserem contribuir, poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana de 25, 26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time.

Neste mesmo final de semana, serão realizadas ações nacionais, quando as lideranças das CUFA’s irão retirar as doações e levá-las para as famílias cadastradas no Mães da Favela.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e tem se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as mães da favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes.” afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

“A pandemia tem exigido muito de nós, e essa ação solidária realizada com os times capixabas mostram que não é só futebol, mas solidariedade, mostrando a união nos clubes, que também são rivais da fome nas favelas e periferias”. Disse Gabriel Cosya Nadipeh, presidente Estadual da CUFA.

Além dos clubes, o projeto também conta com doadores master, doadores prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas, Assaí Atacadista, Volvo Car, Carrefour Brasil, VR Benefícios, Gol Linhas Aéreas e Cab Motores que apoiam a campanha nacionalmente. Já as patrocinadoras e apoiadoras, realizam doações locais, dentro de seus próprios estados.

Para maiores informações:

Assessoria de imprensa CUFA ES (27)99856-0911 (Wanessa Eustachio)
Presidente Estadual CUFA ES27 (27)99805-1193 (Gabriel Costa)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória