Reedição da final de 2020 e disputa para fugir da zona de rebaixamento: o que esperar da 6ª rodada

16 de abril de 2021

A reta final da primeira fase do Capixabão 2021 está pegando fogo e os torcedores podem esperar grandes jogos nesta sexta rodada, a começar pela reedição da final de 2020. De um lado, o líder Rio Branco F.C., que joga em casa, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Do outro, o Rio Branco A.C., que está em quarto lugar após vencer o clássico contra a Desportiva Ferroviária.

O Rio Branco de Venda Nova tem 15 pontos em cinco partidas. Com 100% de aproveitamento, a equipe marcou 11 gols e sofreu um. O Capa-Preta está com 10 pontos em cinco jogos, tendo balançado a rede o mesmo oito vezes e sofrido sete gols. O confronto será às 15h, neste sábado (17).

Vitória x Real Noroeste

No Estádio Salvador Costa, na Capital, o Vitória encara o Real Noroeste, em confronto que tem a vice-liderança do campeonato em jogo. Com 12 pontos, o Alvianil de Bento Ferreira, que é o atual vice-líder, marcou 11 gols e sofreu dois. O rival está em terceiro, com 10 pontos, seis gols marcados e três sofridos. A TV Educativa (TVE ES) vai transmitir a partida ao vivo neste sábado (17), às 15h.

Desportiva e Serra buscam subir na tabela

Em sétimo lugar, a Desportiva Ferroviária tem quatro pontos em cinco partidas, e recebe o Estrela do Norte no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, neste sábado (17), às 15h. A Locomotiva marcou cinco gols e sofreu oito. O adversário cachoeirense está na quinta colocação, com oito pontos. O time alvinegro fez sete gols e sofreu quatro.

Já o Serra encara o lanterna Pinheiros no Estádio Robertão, em Serra-sede, também neste sábado, às 15h. O Tricolor Serrano está em sexto, com seis pontos, enquanto o Pinheiros tem apenas um ponto em cinco partidas. O Serra fez oito gols no Capixabão 2021 e sofreu sete, enquanto o Verdão do Norte marcou dois e sofreu 11.

Vila x Pitbull do Norte

No domingo, o Vilavelhense, que está em nono com dois pontos, encara o São Mateus, em oitavo, com três. O resultado pode mudar os dois de lugar na tabela do Capixabão 2021, que querem fugir da zona de rebaixamento. O Vila marcou três gols e o São Mateus fez quatro, mas ambos sofreram 11 gols.

Ajude os clubes capixabas

Acesse a plataforma MyCujoo e adquira o jogo avulso (R$ 6,99 cada) ou o pacote (R$ 45,99 valor único) para assistir o seu clube do coração. Reforçamos que, na compra por jogo, 70% da receita líquida ficará somente para o clube mandante. E na compra de pacote, 70% da renda líquida será dividida de forma igualitária entre os 10 clubes participantes.