Comissão de Arbitragem da FES divulga árbitros habilitados a realizarem prova teórica e os selecionados para teste físico das competições profissionais

19 de janeiro de 2021

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) divulgou na tarde desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a relação dos árbitros aptos a realizarem a avaliação teórica que os habilitam para atuarem nas competições 2021 e também a relação dos árbitros selecionados a realizarem o teste físico para atuar nas competições profissionais de 2021.
Caso algum dos árbitros pertencente à SENAF 2020 esteja escalado pela CBF, este estará liberado de realizar ambas as provas

Dia e horário das avaliações

No dia 13 de fevereiro de 2021, às 13:30min., na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão, será aplicada a avaliação teórica. Às 15:30min. no Estádio Kleber Andrade, será realizado o Teste Físico para habilitação aos Campeonatos Estaduais das Divisões de Profissionais de 2021.

Avaliação Teórica

A avaliação teórica será realizada através de prova objetiva com 20 (vinte) questões sobre Regras de Futebol 2020/21 e Regulamento Geral de Competições da FES, no dia 13 de fevereiro de 2021, às 13:30 horas na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão em Bento Ferreira – Vitória. A avaliação terá duração de 30 minutos. A média para aprovação será de 7,00 (sete).

Teste físico, laudo cardiológico e avaliações antropométricas

Os árbitros que irão realizar o Teste Físico (Categoria 2), deverão entregar na sala da Comissão de Arbitragem ou enviar através dos Correios, em envelope lacrado e com a devida identificação, laudo cardiológico assinado por um cardiologista com a indicação do seu CRM, liberando o árbitro para prática de exercício físico.

O laudo cardiológico e a avaliação antropométrica deverão ser entregues até o dia 10 de fevereiro de 2021.

Teste a serem aplicados:
Árbitros – Teste Yo-yo Dinâmico: Nível:18.5 – Distância:1.920 m
Árbitros Assistentes – Teste ARIET:Nível: 15.3 – Distância: 1.170 m

Os árbitros selecionados também deverão apresentar avaliação antropométrica realizada por um fisioterapeuta e/ou professor de educação física, com o devido registro, desde que estes não sejam integrantes do quadro de árbitros.
As avaliações antropométricas seguirão o protocolo com sete dobras cutâneas, segundo Siri & Pollock: tríceps, supraespinhal, peitoral, axila média, subilíaca, abdominal e coxa.
Índices antropométricos que serão aceitos para estarem aptos serão:
Oficial de arbitragem – gênero masculino, percentual de gordura máximo de 18,00% e Oficial de arbitragem – gênero feminino, percentual de gordura máximo de 24,00%.
O laudo cardiológico e a avaliação antropométrica deverão ser entregues até o dia 10 de fevereiro de 2021.

Laudos Cardiológicos – Categoria Amadora

Os árbitros não selecionados para realizarem o teste físico para atuarem nas competições profissionais e que forem aprovados na avaliação teórica, deverão apresentar até o dia 31 de março de 2021, laudo cardiológico assinado por um cardiologista com a indicação do seu CRM, liberando para prática de exercício físico.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÁRBITROS HABILITADOS PROVA TEÓRICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÁRBITROS SELECIONADOS PARA O TESTE FÍSICO

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória