Real Noroeste e Vitória vão representar o ES na Copa Verde 2020

9 de dezembro de 2020

A Copa Verde 2020 terá dois times capixabas na disputa do torneio, que envolve equipes das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, e dá vaga ao campeão às oitavas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as 24 equipes que estarão em busca da taça.

O Real Noroeste irá enfrentar o Palmas-TO, e o Vitória joga contra o Brasiliense-DF.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, está empolgado com a nova chance do Espírito Santo ter uma equipe chegando à decisão da Copa Verde. Em 2018, o Atlético Itapemirim foi vice do campeonato, indo à final contra o Paysandu-PA.

“Tivemos um clube finalista, primeira vez que um clube capixaba chegou à final de uma competição regional/nacional. É bom ressaltar que o clube campeão da Copa Verde se classifica diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil, carregando a premiação desde o início do campeonato”, destacou Gustavo Vieira.

Adversário do Real Noroeste, o Palmas-TO foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D sem marcar ponto. Já o Vitória enfrentou o Brasiliense em jogos recentes.

Os times capixabas vão encarar seus rivais em jogo único e na casa do adversário. Assim também será na segunda fase, caso avancem. Jogos de ida e volta só vão acontecer a partir das quartas de final da Copa Verde 2020.

Se o Real Noroeste passar da primeira fase, enfrenta o Vila Nova-GO. Já o Vitória, teria o Luverdense-MT pela frente. Os critérios da competição para as definições citadas nas duas primeiras fases são baseados no ranking de clubes da CBF.

Caso o Real Noroeste ou o Vitória conquiste a Copa Verde, o futebol capixaba será premiado na pontuação junto à CBF. “Isso faz alavancar mais ainda o futebol do Estado, porque chega pontuando no ranking como um clube de oitavas de final da Copa do Brasil, isso tem um peso. Estamos evoluindo”.

O torneio

Segundo a CBF, a Copa Verde 2020 vai começar no dia 20 de janeiro. Confira abaixo a lista de todos clubes participantes:

Atlético Clube Goianiense-GO
Clube do Remo-PA
Cuiabá Esporte Clube-MS
Atlético Acreano-AC
Manaus Futebol Clube-AM
Sociedade Esportiva do Gama-DF
Esporte Clube Águia Negra-MS
Real Noroeste Capixaba Futebol Clube
Palmas Futebol e Regatas-TO
Ji-Paraná Futebol Clube-RO
Santos Futebol Clube-AP
São Raimundo Esporte Club-RR
Paysandu Sport Club-PA
Vila Nova Futebol Clube-GO
Luverdense Esporte Clube-MT
Rio Branco Football Club-AC
Associação Atlética Aparecidense-GO
São Raimundo Esporte Clube-PA
Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense-MT
Galvez Esporte Clube-AC
Nacional Fast Clube-AM
Brasiliense Futebol Clube-DF
Aquidauanense Futebol Clube-MS
Vitória Futebol Clube


Próximos jogos

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Robertão, Serra