Vitória FC recebe o Figueirense pela segunda fase da Copa do Brasil

18 de fevereiro de 2020

Nesta terça-feira (18), o Vitória FC disputa uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil dentro de casa. A partir de 21h30, o time alvianil enfrenta o Figueirense/SC e precisa de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênalti. O duelo será no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba.

O técnico Rodrigo Fonseca garante que, para um time com 100% de aproveitamento em 2020, o Vitória FC não deve mudar seu comportamento dentro de campo.”Não temos a pressão de vencer. Nós temos as condições de fazer o resultado. Ser equilibrado e comprometido que, sem dúvida, se a gente apresentar o mesmo futebol feito contra o CSA, a gente pode causar algum problema para a equipe do Figueirense”,  destacou o treinador.

Ano passado, o Luverdense – rebaixado para a Série D no mesmo ano – eliminou o Figueirense na segunda fase. O jogo desta terça-feira é o segundo do Vitória contra uma equipe do Campeonato Brasileiro Série B. “É gratificante poder jogar contra uma equipe mais qualificada e bem melhor ranqueada do que a gente. Então, temos que trabalhar firme para poder desenvolver o nosso melhor e, quem sabe, alcançarmos voos maiores”, acredita o zagueiro Léo Breno.

Se passar do Figueirense, o Vitória FC pode encarar Fluminense/RJ, Moto Club/MA ou Botafogo/PB. “A gente mostrou aqui. Começamos um pouco mal, mas depois entramos no jogo. É normal. Muita gente não acreditava, mas a equipe mostrou que pode. Pode ir muito além. Não tem que ser diferente não. Temos que entrar com intuito de nos classificarmos porque, com certeza, a gente pode dar mais um passo na Copa do Brasil”, afirmou o meia-atacante Carlos Vitor.Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba! A partida será transmitida ao vivo e em tempo real pelo globoesporte.com!


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória