Jogo em 2007 na Copa do Brasil foi histórico para o Vitória FC

5 de fevereiro de 2020

O Vitória FC tem a chance de ouro de 2020 jogando em casa nesta quinta-feira (06). Contra o CSA-AL, o alvianil precisa apenas vencer por 1 a 0 para se classificar e faturar quase R$ 1,2 milhão pela participação em duas fases na Copa do Brasil, feito inédito para o time da capital.

Na história do clube, esta é a quarta vez que está na disputa. E se depender de motivação, basta voltar no tempo, há 13 anos. Foi no dia 14 de fevereiro de 2007 que o Vitória venceu por 1 a 0 o aclamado, na época, Ipatinga. A equipe mineira havia sido semifinalista na edição anterior, eliminada pelo Flamengo. Há 13 anos, o time foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do triunfo alvianil diante de sua torcida, no Estádio Salvador Costa, foi marcado pelo ex-atacante Zé Afonso, natural de Conceição do Castelo e experiente pelas passagens por Grêmio, Atlético-PR e Belenenses-POR. O ex-jogador foi revelado pelo Rio Branco de Venda Nova.

No jogo da volta, o Vitória foi derrotado por 3 a 1 e acabou eliminado. Entretanto, agora a fórmula de disputa é diferente e vencer por 1 a 0 é suficiente para o time capixaba se classificar.

Campanha #ElasNoSalvadorCosta

Pensando nas torcedoras do Alvianil,  a FES e o Vitória  convidam  as mulheres para se juntarem à campanha pela presença feminina nos estádios e conta com elas para ocupar as arquibancadas do Salvador Costa. Vale lembrar que mulheres pagam meia-entrada!
Participe da estreia, às 20h30, no estádio Salvador Costa e poste uma foto marcando @futebolcapixabaoficial com a #ElasnoSalvadoCosta.

Link de venda dos ingressos 👉 http://bit.ly/2U2hRtU


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia