FES recebe presidente da Comissão de Arbitragem da CBF na Pré-temporada 2020

17 de janeiro de 2020

A Pré-Temporada de Arbitragem Capixaba que promove a preparação do quadro de árbitros que atuarão na temporada 2020,  acontece entre os dias 16 a 19 de janeiro, no 38º Batalhão de Infantaria do Exército e reunirá 22 árbitros e 23 assistentes selecionados  pela Comissão de Arbitragem do Espírito Santo (CA-FES).

Durante os 4 dias, os 45 integrantes estarão concentrados em 40 horas de estudos, palestras e treinamentos práticos e vídeos que abordarão temas como  entradas, faltas táticas, mãos, impedimento, leitura e posicionamento, além de muitos debates..

A cerimônia  oficial de abertura ocorrida na tarde desta sexta-feira (17), contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, e o Comandante Geral do 38º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Melo, anfitrião da casa. 

Em sua palestra para os árbitros capixabas, o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, abordou conceitos sobre liderança na arbitragem, motivação, interpretação, foco e transmitiu a linha técnica e filosófica da Comissão Nacional.

As palestras e os treinamentos práticos serão ministrados pelo instrutor da FES, Marcos André Gomes e o Instrutor da CONMEBOL e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Emerson Sobral.

Todas as aulas teóricas, de campo e atividades físicas serão realizadas no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, no município de Vila Vela-ES, graças à parceria firmada com a FES. As atividades práticas para simulações de jogadas, contaram com a participação da equipe do Vilavelhense Futebol Clube, 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia