Série B terá início em fevereiro de 2020

25 de novembro de 2019

Em reunião do Conselho Arbitral realizado na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), os representantes dos clubes da segunda divisão interessados em participar do Campeonato Estadual Série B de 2020, decidiram junto ao Presidente da FES, Gustavo Vieira, que a data de início da competição será no dia 15 de fevereiro do próximo ano.

Os clubes interessados em disputar o campeonato deverão  protocolar, o Termo de Compromisso do Campeonato Estadual Série “B” de 2020, juntamente com ofício indicando local, dia e horário que mandará os seus jogos, até o dia 9 de dezembro, e no dia seguinte, dia 10, será realizado o sorteio da tabela. 

Ficou definido que para este campeonato cada clube poderá incluir, por partida, o máximo de cinco atletas nascidos até 1996. A publicação de tabela e regulamento será no 13 de dezembro e as inscrições de atletas serão encerradas no dia seis de março de 2020.

Estiveram presentes na reunião os representantes do Vilavelhense Futebol Clube, Pinheiros

Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras e Sport Clube Brasil Capixaba.

 Forma de disputa

1ª Fase – todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 4 clubes melhores colocados;

2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta;

3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

 


Próximos jogos