Copa ES 2019: 142 gols, 59 jogos e o primeiro tetracampeão

18 de novembro de 2019

A Copa Espírito Santo 2019 terminou na última sexta-feira (15) após 59 partidas realizadas. Foram 142 gols marcados entre primeira fase, quartas de finais, semifinais e os dois jogos que decidiram o título e o primeiro tetracampeão. O Real Noroeste fechou a campanha com uma vaga na Copa Verde 2020 e na fase qualificatória do Campeonato Brasileiro Série D. Em 15 duelos, o time de Águia Branca venceu 10, empatou quatro e perdeu um. Campeão em 2011, 2013, 2014 e 2019, o Real Noroeste marcou 23 gols na competição e sofreu sete.

“Temos plano de contratar reforços pontuais para o ano que vem, jogadores que tenham rodagem e venham para somar. Já temos na mira sete ou oito atletas e, assim que estiver certo, vamos falar os nomes. Teremos jogadores com bagagem para que a gente venha, ano que vem, que tenho desejo de jogar a Série D uma vez. É um campeonato para disputar com sabedoria. Tem que ter um elenco, carregadores de piano e um time forte. Não quero só participar, mas disputar esse campeonato e em 2021 nosso estado tem alguém disputando o Campeonato Brasileiro Série C”, disse o presidente do Real Noroeste, Flaris da Rocha.

Nas decisões que disputou da Copa Espírito Santo, o time de Águia Branca bateu Desportiva Ferroviária, Cachoeiro, Atlético Itapemirim e Vitória, respectivamente. O clube tem apenas 11 anos de fundação e é o único que tem o selo de formador pela CBF. Foi nele que o atacante Richarlison, do Everton/ING e da Seleção Brasileira, começou a jogar e disputou competições da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

“É muito bom que o clube tenha conquistado o tetracampeonato da Copa Espírito Santo, sendo o primeiro clube a conseguir quatro títulos. O clube vem chegando às decisões do Estadual, e é fruto desse plano de clube formador. Temos jogado muito com jogadores formados na base. No Estadual e na Copa Espírito Santo, a gente jogou com seis no banco e seis jogando, todos da base. É algo que está crescendo e estamos obtendo resultados com alguns atletas na formação e isso vai trazer sem dúvida resultados nos próximos campeonatos”, afirmou o presidente do Real Noroeste.

Curiosidades da Copa Espírito Santo 2019
Campeão e vice: Real Noroeste e Vitória
Artilheiros: Rael (Serra F.C), Robert (Rio Branco A.C.) e Thauan (Vitória F.C.), todos com 6 gols
Maior goleada: Desportiva Ferroviária 8 x 1 Linhares, no dia 14 de setembro, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela sexta rodada.
Melhor ataque: Vitória (24 gols)
Melhor defesa: Vitória (2 gols)


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória