Rodada tem clássico entre Rio Branco e Serra na Copa ES

27 de setembro de 2019

Com sete times já classificados para a próxima fase da Copa Espírito Santo, a oitava rodada reserva fortes emoções para torcedores de Rio Branco e Serra. O clássico terá requintes de uma rivalidade que pode deixar o Capa-Preta passar o tricolor na classificação. Do outro lado, o time do Robertão quer voltar a vencer no campeonato, algo que não acontece desde o dia 24 de agosto, na terceira rodada, quando bateu o Linhares por 1 a 0.

O Rio Branco está em sexto lugar com 11 pontos, um a menos que o Serra, que ocupa a quarta posição. O clássico acontece neste sábado, às 15 horas, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

“Vencer o Serra colocará nosso time no G-4,e com toda certeza seria ótimo para começar a fase de mata-mata. Jogar um clássico sempre é diferente de um jogo normal, todos estão muito motivados, pois sabemos que estamos devendo neste campeonato quando se trata de clássicos e amanhã podemos mudar isso”, disse o goleiro do Rio Branco, Alan Faria.

A última vez que os dois times se enfrentaram na competição foi em 2017. Na ocasião, o Rio Branco venceu as duas partidas contra o Serra, por 3 a 0 e 1 a 0. O Capa-Preta busca o bicampeonato e o tricolor jamais chegou à final da Copa Espírito Santo.

Acompanhe a competição e confira os jogos transmitidos no site da FES, nas mídias sociais e na TV FES. Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória