Estádio Salvador Costa terá 6 mil lugares após ampliação

25 de setembro de 2019

Casa do Vitória, o Estádio Salvador Costa, na capital, será ampliado e capaz de receber 6 mil torcedores acomodados nas arquibancadas. O clube vai entregar à Prefeitura de Vitória o documento aprovado junto ao conselho deliberativo, para dar ao torcedor o conforto de acompanhar os jogos do time.

Em agosto, a Águia Azul passou a contar com iluminação em sua praça esportiva, possibilitando a realização de partidas à noite.
“O projeto foi aprovado por unanimidade, para colocar mais 3,5 mil pessoas (em relação à capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros atualmente), aproximadamente. Vai ser uma ferradura, ligando atrás do gol do lado esquerdo até em frente às cabines de rádio, para poder ter 6 mil lugares. Vamos levar à Prefeitura de Vitória até segunda-feira (30) para agilizarmos a aprovação. Acredito que de 45 a 60 dias devemos começar as obras”, disse o presidente do Vitória, Ademar Rocha. A iluminação recém-inaugurada também deve aumentar. “Temos que melhorar. A hora que fizermos a arquibancada nas laterais, teremos que colocar mais holofotes também. Temos que pensar em prol do futebol capixaba, não só do Vitória, mas pensando também nos outros clubes. Tem que ter a gozação se ganhar ou perder, mas temos que nos tratar como co-irmãos”, afirmou.

Campeão da Copa Espírito Santo em 2018 e atual campeão capixaba, o Vitória tem 15 pontos e está na vice-liderança da Copa Espírito Santo deste ano com 10 gols marcados e nenhum sofrido em sete jogos. O time busca o tetracampeonato.

“A gente tem 18 atletas com contrato assinado até 2021, seis com contrato até 2020, três com contrato até o fim de 2019, subimos três atletas do sub-20 e mais três em observação para isso. Estamos tratando o futebol como coisa séria! Temos departamento de fisioterapia, dois médicos à disposição do clube, e o resultado vem em campo. Quando o atleta entra em campo, ele entra pensando só em jogar”, completou o presidente do time alvianil.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha