Curso de arbitragem é sucesso em aula inaugural
O desejo dos alunos do Curso de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), no período 2019/2020 é de futuramente integrar o quadro capixaba e chegar ao ápice na carreira do apito. E já na aula inaugural, realizada no último sábado (14), diferentes perfis se juntaram para alimentar sonhos. Serão 10 meses de aprendizado até a formatura de cada um.
Natural de Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, Larissa Knidel Entringer é uma das alunas da nova turma. Aos 24 anos, é mãe de uma menina de 3 anos e decidiu entrar para o curso por gostar muito do futebol. Além disso, é irmã de Leonardo Entringer, árbitro formado na turma de 2018.
E não é só por influência do irmão. Larissa, que é agente municipal de saúde das 16h às 22h, dá aulas de futsal para crianças, em Marechal Floriano, representando as mulheres no esporte da cidade. Agora, o voo é maior. “Sou apaixonada pelo esporte e como o quadro feminino na arbitragem ainda é pequeno, quero ajudar a aumentar o número aqui no estado e fazer o que gosto”, afirmou.
Outra pessoa feliz depois da aula inaugural do curso é Arthur Pancieri. Nascido e Montanha, região Norte do estado, ele é formado em licenciatura de Educação Física desde 2003 e se tornou bacharel em 2015. É professor de 1º ao 5º ano pela rede estadual de ensino e também dá aulas para crianças de 1 ano e seis meses até o 8º ano em escola municipal.
“A abertura do curso foi com dois excelentes profissionais. A didática muito boa, aula dinâmica com vídeos e explicação bastante pausada e didática”, disse Pancieri.
Amanhã, o curso segue para a segunda aula e será ministrado pelos professores Marcos André Gomes e Geraldo Pimentel.
Invista no futebol capixaba e vá ao estádio acompanhar as competições oficiais da FES!