Clássico faz a sétima rodada da Copa ES ferver neste fim de semana

20 de setembro de 2019

O jogo entre Vitória e Desportiva Ferroviária promete ferver a briga pelas primeiras posições da Copa Espírito Santo. De um lado, o time alvianil, em terceiro lugar com 12 pontos, quer tomar o posto do arquirrival, que está na vice-liderança e um ponto acima na tabela de classificação. Só de conquistas da competição, estarão cinco edições em campo.

O Vitória venceu a Copa Espírito Santo em 2009, 2010 e 2018. Já a Desportiva Ferroviária faturou as edições de 2008, numa final contra o arquirrival Rio Branco, e em 2012. A Águia Azul nunca perdeu as finais da competição que disputou, enquanto o time grená foi derrotado em uma das três vezes que chegou à decisão, contra o Real Noroeste, em 2011.

Ano passado, quando o Vitória foi campeão, as duas equipes estavam no Grupo B – o formato de disputa era diferente da edição deste ano. No primeiro confronto, empate sem gols no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Já no returno, a Águia Azul venceu por 1 a 0 em seus domínios, no Estádio Salvador Costa, na capital, palco do jogo deste sábado (21), às 15 horas.

Outros jogos

Líder isolado com 16 pontos, o Real Noroeste encara o Vilavelhense no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, também neste sábado (21), às 15 horas. É a chance do time ampliar ou manter a diferença de três pontos para o segundo colocado. O Vila, que joga em casa, tem oito pontos e ocupa a sétima posição na tabela.

No Robertão, às 15 horas, o Serra enfrenta o embalado Pinheiros. O tricolor tem 12 pontos e está na quarta colocação, a zona que dá direito a decidir em casa na fase seguinte da Copa Espírito Santo. Do outro lado, o Verdão do Norte está em quinto, com nove pontos, com fome de bola para entrar no G-4.

Já o Rio Branco, que tem oito pontos e está na sexta colocação, quer recuperar o fôlego diante do Tupy, no Estádio Kleber Andrade, sábado (21), às 17 horas. O adversário do Capa-Preta está em oitavo lugar no campeonato, com quatro pontos.

TRANSMISSÃO AO VIVO 

Rio Branco X Tupy 👉 bit.ly/RioBrancoACxECTupy
Vitória X Desportiva 👉 bit.ly/VitóriaFCxDesportiva
Vilavelhense x Real Noroeste 👉 http://bit.ly/VilavelhensexRealNoroeste


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória